Conheça todas as personagens de “Alma e Coração” [Fotos]

"

“Alma e Coração” é a nova novela da SIC. Benedita (38 anos) responde agora pelo nome de Diana. Quando desapareceu encontrou refúgio num circo itinerante. O carácter nómada circense ajudou-a a fugir do Porto e a manter o anonimato essencial à sua “nova” vida. No circo ninguém lhe fez grandes perguntas.

Júlia (42 anos) é uma mulher que há vinte anos foi internada num hospital no Porto para fazer um transplante cardíaco devido a uma degeneração mixomatosa.  Na operação, Júlia recebe o coração de Albano, o avô de Diana.

Na recuperação que fez no hospital, Júlia cruzou-se com um bebé que havia sido abandonado e que se encontra num lar de acolhimento, e devido a um apelo que não consegue explicar consegue ficar com aquela criança.

Esse bebé recém-nascido é Vitória (19 anos), a filha de André e Diana. Vitória cresce e torna-se uma miúda de sorriso aberto, mas de alma negra.

“Alma e Coração” é uma novela sobre a luta do bem contra o mal, num mundo realista, mas que não dispensa o fantástico. Uma história sobre a impossibilidade de fugirmos de quem somos e do nosso passado.

Uma novela sobre a necessidade que temos de amar e ser amados. Mas também sobre o lado mais negro da natureza humana, o instinto de autopreservação e o que conscientemente somos capazes de fazer uns aos outros por vingança.

Fique a conhecer todas as personagens de “Alma e Coração”:

BENEDITA/DIANA
Cláudia Vieira

Diana (38 anos) é corajosa e determinada. Tem um forte e experimentado instinto de sobrevivência. É simples e frugal na forma como vive o dia a dia.

JÚLIA
Soraia Chaves

Júlia (42 anos) é ambiciosa, irrefletida e explosiva. Com o tempo vai cedendo à superstição e perceber a relação mística que tem com o coração transplantado que lhe bate no peito.

VITÓRIA
Madalena Almeida

Vitória (19 anos), filha biológica de Diana e adotada por Júlia. Tem alguma malícia e é egoísta. Mas também tem inteligência, capacidade e determinação na conquista dos seus objetivos.

RODRIGO
José Fidalgo

Rodrigo (38 anos) é há muitos anos a voz do programa da manhã de Rádio Madrugada. Rodrigo é determinado nos seus propósitos, inteligente, franco, determinado, bom carácter e corajoso.

GONÇALO
Ricardo Pereira

Gonçalo Oliveira (38 anos), licenciado em engenharia. Vive nos Estados Unidos, onde desenvolveu um negócio na área da tecnologia, uma start-up que acabou por vender aos 35 anos e que o deixou milionário. Desde então dedica-se à filantropia. A verdade é que Gonçalo é um homem que trabalha nas sombras.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8