Conheça todas as personagens de “Mulheres” da TVI

FÁBIO CANELAS (Afonso Lagarto)
Filho de Jacinta e irmão mais novo de Camila, mora no Porto, onde explora um pequeno café. Depois da morte da mãe, vem para Lisboa com a sua filha Júlia e fica a morar numa residencial com Camila. Acaba por ter um fim trágico…

CLÁUDIA CARDOSO (Susana Arrais)
Arquiteta e amiga de longa data de Mariana, reaproxima-se dela para recuperar a casa onde esta vai instalar a sua nova imobiliária. O seu grande drama é ter um marido alcoólico, facto que ela tenta esconder do mundo. Sofre em silêncio. O seu casamento com Vicente está nas últimas e ela não sabe o que fazer para o ajudar, nem onde está o jovem charmoso por quem se apaixonou. Sabe que não aguentará esta situação indefinidamente…

VICENTE CARDOSO (João Reis)
É o marido de Cláudia, professor universitário e escritor. À noite, escreve os seus livros, sempre acompanhado pela sua melhor amiga: a garrafa de whisky… O seu problema de alcoolismo está a agravar-se cada vez mais, pondo em causa a escrita, o emprego e o casamento. Só sob uma grande pressão e depois de bater muito no fundo é que aceita ter um problema que precisa de tratamento. Será uma luta diária para recuperar o poder sobre si mesmo…

ESTER PIMENTA (Cristina Homem de Mello)
Advogada, é sócia de Guilherme. É feminista, no sentido das verdadeiras feministas portuguesas – é uma mulher culta e atenta à condição da mulher, ao estudo do feminino, e aos direitos humanos em geral. Especialista em Direito da Família, é casada com a profissão, na qual acredita profundamente, e ainda dedica o tempo que lhe sobra a ajudar vítimas de violência doméstica. Casou-se três vezes, mas foi sempre infeliz. Vai ajudar Camila, Diana e Bárbara nos seus processos de divórcio. Com o caso de Bárbara vai envolver-se mais a fundo, percebendo que este corre o risco de terminar de forma mais trágica…

DIANA FLORES (Paula Lobo Antunes)
Casada com Alberto, não tem filhos, apenas um cão, Leo. É uma mulher moderna, elegante e um pouco rígida. É muito profissional e competitiva, tendo-se sempre em grande consideração. Dificilmente dá o braço a torcer e tem dificuldade em assumir que está errada. Oriunda de uma família de classe média, esforçou-se para ter mais e melhor. Conheceu Alberto na universidade e reconheceu nele a sua alma gémea. Contudo, com o tempo, foi percebendo que ele não era tão ambicioso como ela e que, sobretudo, não está disposto a tudo para atingir os seus objetivos, além de acreditar que é melhor profissional que ele. Trabalha na mesma multinacional que Alberto, onde ambos fizeram carreira. Diana ambiciona a promoção para a qual se tem vindo a preparar, mas acaba por ver a mesma ser entregue ao marido e, pior, é despedida. Com o orgulho ferido, encontra trabalho na imobiliária Em Sua Casa, onde vai lutar para recuperar a sua carreira mas também pôr em risco o seu casamento com Alberto.

ALBERTO FLORES (Pedro Laginha)
Casado com Diana, não tem filhos. O mais próximo é o seu adorado labrador Leo. É um homem afetuoso e educado, simpático com os vizinhos. É o típico yuppie que graças à sua perseverança conseguiu progredir na empresa multinacional onde entrou pela mão da mulher. Alberto sabe que Diana é competitiva e admira a sua ambição, mas, ao contrário dela, não está disposto a tudo para triunfar na sua carreira. Dá prioridade aos sentimentos. Deseja ter filhos, mas sabe que a concretização deste desejo não será fácil, pois Diana tem a carreira no topo das suas prioridades.

MARGARIDA GOMES (Maria Rueff)
Casada com Armando e mãe de Viviana e César. Aparenta ter mais idade do que realmente tem. Esqueceu-se de si própria quando pôs o marido, os filhos e o trabalho no topo das prioridades da sua vida. É conservadora e um pouco desorganizada, mas é ela que assume todas as tarefas domésticas, algo a que a sua família não dá o devido reconhecimento. É muito maternal e dedicada a Viviana e César. Com tudo o que tem em mãos, acabou por se desleixar, ganhou peso e deixou de cuidar de si própria. Encontrou refúgio na comida, especialmente nos doces. Conhece o seu marido desde sempre, cresceram juntos na Mouraria, começaram a namorar na adolescência e acabaram por casar. Armando foi o seu primeiro namorado, amante e é seu marido há quase vinte e cinco anos. A saída de casa de Armando vai ser um rude golpe na vida desta mulher, pois, apesar de conformada com a vida conjugal que tem, sempre se imaginou a envelhecer ao lado do marido e ainda acredita que o afastamento do marido é apenas uma crise passageira.

ARMANDO GOMES (Manuel Wiborg)
Casado com Margarida, pai de Viviana e César. É um taxista em crise de meia-idade. Armando está farto da mulher, da família, da rotina que se instalou na sua vida nos últimos anos. A sua relação com Margarida arrefeceu há muito, desgastada pelos problemas de dinheiro, excesso de trabalho, preocupações com os filhos… Procurou uma solução para esta crise pessoal e encontrou-a em Mónica, a jovem operadora telefónica da central de táxis, que é sua amante há dois anos. Com Mónica, Armando tenta recuperar a sua juventude, começando a preocupar-se mais com o seu look e físico. Mas Armando não estava à espera que ela se apaixonasse e começasse a ser mais exigente.

Pages: 1 2 3 4