“Conta-me Como Foi”: Resumos dos episódios

“Conta-me Como Foi”: Resumos dos episódios

Episódio 2 (14 de dezembro de 2019)

No início de 1984, a crise em Portugal era sentida por todos. Mas ainda assim havia quem contrariasse a crise. António dirige-se ao banco para pedir um empréstimo para o seu novo negócio.

No banco e já farto de esperar, António reclama. Quando o faz surge Luís Almeida, o gerente do banco, e de imediato reconhecem-se. António fica atrapalhado e Luís larga um sorriso quando lhe estende a mão. Diz-lhe que é o novo gerente da dependência.

António fica furioso depois de Luis lhe explicar que na atual conjuntura não podem emprestar dinheiro. António pensa que a situação é uma represália devido à situação do bolo rei.

Carlos e Isabel acham que devem ajudar o pai com o negócio. Toni é contra, pois não têm onde arranjar dinheiro. Carlos diz que o consegue e para não se preocuparem.

Margarida sintoniza a rádio e ouvem a notícia sobre a vitória de Rosa Mota em Los Angeles. Hermínia ouve o número da lotaria e fica desolada por não ter ganho. Margarida fica espantada com o interesse da mãe pelo jogo.

Hermínia quer muito ajudar António e por isso vai jogar bingo com Jerónimo. Durante o jogo, Hermínia grita entusiasmada bingo e Jerónimo abraça-a. No dia seguinte, Hermínia dá o dinheiro a Margarida e diz-lhe que é uma ajuda para o novo negócio. Mas mente-lhe dizendo que o dinheiro é das suas poupanças e não do bingo. Margarida agradece e diz que é só um empréstimo.

António está muito feliz porque os filhos decidiram ajudá-lo.

Todos se despedem de Carlos que parte em viagem de mota para o Sul, sem rumo…mas com um objetivo!

Pages: 1 2 3