«Continuamos com uma estratégia vencedora» Luís Cunha Velho fala do caminho da TVI para os próximos meses

Audiências

Luís Cunha Velho admite que a TVI está a passar por dificuldades, como estão todos os operadores prevê que a redução de pessoal não se vá notar na qualidade da programação.

O gestor, numa entrevista ao Diário Económico, considera que a estratégia da TVI está no bom caminho. «Continuamos com uma estratégia vencedora. É óbvio que estamos atentos ao mercado e aos produtos. No domingo tivemos um dia de grande audiência, vencemos o primetime. Continuaremos sempre a trabalhar na busca de melhores produtos».

Luís Cunha Velho rejeita ainda a teoria de que a estação é feita de reality shows: «A TVI tem ficção, informação e entretenimento. Dentro do entretenimento há reality shows e grande entretenimento como o antecessor do “Big Brother VIP”, que era “A Tua Cara Não Me é Estranha”. O que a TVI quer é encontrar bons formatos que surpreendam os espectadores», conta.

Em relação ao orçamento de grelha, o diretor de Queluz de Baixo mostra-se mais silencioso, mas deixa escapar que está a ser encolhido para se adaptar à realidade do país. «A TVI não revela valores, mas temos de nos adaptar à realidade que se vive atualmente. O mercado publicitário está a cair, portanto, o que estamos a fazer é trabalhar, maximizando recursos técnicos e humanos, tentando encontrar com menos dinheiro a mesma qualidade e conteúdos diferenciadores», assume.

Com muita gente despedida na Plural e os atores a receberem ordens de não-renovação, Luís Cunha Velho é da opinião de que a qualidade não vai ser afetada: «Acreditamos que a redução de recursos a que fomos sujeitos vai conquistar mais audiência e continuaremos a fazer o trabalho de casa, respeitar a concorrência, olhar para aquilo que se faz no país e no mundo», termina ao Jornal Económico.