Conversa Rápida: Diogo Costa Reis fala de “I Love It” e “Sol de Inverno”

480735_248153748647033_2144188767_nDepois de trazermos Pedro Sousa e Olívia Ortiz, o Zapping foi ao encontro de Diogo Costa Reis, o ator que se viu envolvido em polémica pelo seu afastamento de “I Love It” esteve à conversa com o Zapping onde falou sobre a sua relação com a TVI e com SIC, e ainda levantou a ponta do véu sobre a sua personagem em “Sol de Inverno”.

Diogo Costa Reis é o meu convidado em mais uma, Conversa Rápida:

1. Recentemente foste afastado do elenco de “I Love it”, como ficou a tua situação com a TVI?
A minha situação ficou igual ao que estava. Não guardo rancor mas não gostei da forma como as coisas foram feitas.

2. A TVI foi a estação que te lançou, vês agora uma “não aposta”?
A TVI lançou-me a mim e a outras 300 pessoas, umas com curso outras sem. Aproveitei o facto de a minha imagem ter sido exposta nos “Morangos com Açúcar 5” para trabalhar até aos dias de hoje, por isso tenho sempre de agradecer àquela casa! Contudo eles vãoo fazendo as apostas que acham mais pertinentes, eu tenho o curso de representação e não trabalho para a TVI há mais de 5 anos, acredito que seja por excesso de pessoas no mundo da TV.

3. Esta seria a terceira série juvenil em que participavas, não temos ganhar este rótulo?
Os rótulos servem para informar, e como tal não me importo de informar as pessoas que ainda tenho cara para fazer um papel mais juvenil, talvez aos 40 anos já não o consiga fazer e aí sim vou ter pena!

4. Como foi o processo para integrares o elenco?
Processo normal de casting, e contacto telefónico dizendo-me que tinha sido selecionado!

5. Como recebeste a notícia de que não ias integrar o projeto?
Foi pelo telefone, também, mas todo esse processo foi gerido pela a Acting Models mais concretamente pela Clara Gonçalves.

6. Estás agora a interpretar o Rodrigo em “Sol de Inverno”, quem é este personagem?
O Rodrigo é uma personagem que eu gosto muito! Não posso revelar muito sobre ele mas é um pouco uma retratação social de alguns rapazes da idade dele… Alguns miúdos andam inebriados com festas, mulheres e drogas! O Rodrigo é um espelho deles!

7. O que traz esta trama de novo à ficção nacional?
A novidade está na forma como se fazem as coisas! E a SP nesse sentido tem-nos presenteado com variadíssimas novidades! Têm mesmo de esperar para ver, e sentir!

8. A longo prazo poderemos ter a SIC como estação líder?
Não quero entrar em rivalidades de audiências, mas acho que a estação que mais se aproximar do seu publico e que mais inovar, ganha! Temos de estar atentos a tudo à nossa volta! Adaptar, adaptar e adaptar sem tabus nem virtuosismos.

9. A tua participação na trama foi alargada após o afastamento da TVI?
Esta a ser ponderada pela parte da SIC, eu gostava bastante porque fiquei rendido ao elenco e a toda a equipa técnica!

10. Sentes que há um aposta da SIC em ti?
Desde que fiz a “Lua Vermelha”, a SIC, ou melhor a SP não se esqueceu do actor do norte. Fiz algumas participações com eles, mas sinceramente acho que mereço mais e quero mais, estou ansioso por receber um convite para uma novela de horário nobre como protagonista para poder mostrar a todo o pais de que fibra sou feito! Adoro desafios, amo representar, porque as emoções estão à “flor da pele”, o ver, o sentir passa tudo pela palavra viver, e, no fundo, eu vivo para depois poder exprimir as sensações.

Não perca, Quinta-Feira mais uma Conversa Rápida, desta vez com Lídia Franco.