“Coração D’Ouro”: Maria está viva e esconde-se nos Açores

“Coração D’Ouro”: Maria está viva e esconde-se nos Açores

Durante semanas ninguém soube do paradeiro de Maria. Catarina agrediu-a violentamente e depois disso a cozinheira desapareceu. Mas, apesar de não a vermos fisicamente, ela está bem presente.

Numa ocasião, Catarina pensa que a vê numa das ruas do Porto. Depois, recebe cartas misteriosas assinadas por alguém que se chama apenas M.

Certa de que a mãe está viva, a vilã começa a desconfiar que Nanda, a sua sogra e melhor amiga de Maria, sabe onde está a cozinheira. Até porque Nanda não consegue disfarçar que não gosta da rapariga.

Segundo a revista Telenovelas, a verdade sobre a desaparecida só é revelada nos últimos capítulos de “Coração d’Ouro”, durante uma viagem de Fernanda e Jéssica aos Açores. Maria, de facto, não morreu.

Na realidade, ela conseguiu fugir da bagageira do carro onde a filha a colocou e pediu ajuda a Nanda, a sua melhor amiga.

Na reta final da trama, a mulher de Vítor visita a cozinheira nos Açores, onde esta se refugiou para evitar estar perto da filha.

Em conversa com Jéssica, Nanda explica que Maria só pode ser feliz longe de Catarina.

A Maria está tranquila… Feliz nâo está. Só se a filha desse uma volta à sua vida. E isso nunca irá acontecer, explica, resignada.

Jéssica concorda, pois também sabe que a cunhada não é flor que se cheire.

-Pelo menos está longe dela e com a Catarina é o melhor, conclui.