“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

Resumo dos episódios de “Coração D’Ouro” de 18 a 24 de abril de 2016

 220º Episódio 

Destaque: Maria Helena, confrontada com a chegada da Polícia Judiciária às instalações da empresa de transportes, é forçada a pedir a Henrique que a ajude a livrar-se de um pacote de cocaína, vincando que se o não fizer, correm o risco de serem presos. Henrique, espantado, fica a olhar para a noiva.

Beatriz encaixa a estalada que Joana lhe deu e tenta explicar-lhe que a noite que passou com Duarte não representou nada, nem para si, nem para o ex-marido. Joana está demasiado toldada pelos ciumes e não aceita as desculpas da jornalista. Tiago assiste com grande perplexidade a toda a discussão, mas acaba por desvalorizar o incidente depois de Beatriz lhe assegurar que se envolveu com Duarte antes de ele voltar de Bali.

Maria apoia Fernanda na compra do prédio que Vítor descobriu na baixa do Porto e diz que vai procurar o médico de Catarina para saber como é que a filha está realmente a recuperar do cancro que tem. Fernanda acha bem que ela faça isso e confidencia que aceitou entrar na compra do prédio para dar independência aos filhos e beneficiar disso, trabalhando menos em casa. Maria conta que Henrique foi viver com Maria Helena para a Quinta e adivinha que ele se dará muito mal se não se comportar como deve ser.

Maria Helena impõe-se a Nuno e mantém a estratégia para traficar a droga a coberto da empresa de transportes. O filho pergunta se ela tenciona pôr Henrique a par dos negócios ilícitos que fazem e Maria Helena responde que pretende exactamente envolvê-lo nesses negócios para o manter calado.

Raquel conversa ao telefone com Inês sobra a gravidez dela mas quando se apercebe de que Henrique está a escutar a conversa desliga o telefone. O médico ainda tenta saber algo sobre a filha mas tem de engolir a irritação porque Raquel volta a rejeitá-lo. Maria Helena, quando confrontada com a situação, reconhece que nunca acreditou que as coisas corressem bem entre eles no princípio. Henrique conta que, tanto quanto percebeu, a filha pode estar grávida e Maria Helena vê nisso uma boa oportunidade para que ele tente a reconciliação com a filha. No entanto, Inês não está pelos ajustes e confessa a João, enquanto jantam no Sirga, que não vai dar qualquer hipótese ao pai de se aproximar dela aproveitando o facto de ela estar grávida. Luís fica surpreendido ao saber que Inês está à espera de bebé e dá os parabéns ao casal.

Duarte desabafa com Teresa e Jonas, recriminando-se por ter traído Joana, inquieto com a forte possibilidade de ela não o perdoar. Tanto o cunhado como a irmã, acham que ele deve dar tempo à mulher para reflectir em tudo o que se passou.

Joana, por seu lado, conta a Marta que foi a Lisboa confrontar Beatriz por se ter envolvido com Duarte e que a agrediu, sem conseguir controlar as emoções. Joana recusa-se a perdoar o marido e acha que só consegue atrair pessoas que a enganam. Marta apoia a amiga.

Beatriz justifica-se a Tiago, procurando que ele entenda que a noite que passou com o ex-marido não teve qualquer significado. Ele ainda verbaliza alguma insegurança mas acaba por decidir continuar a seu lado.

Duarte prepara-se para levar as crianças à escola e diz a Teresa que tenciona passar pela clínica para tentar conversar com Joana. Thomas fica entusiasmado porque Teresa o autoriza a participar na reportagem sobre jovens talentos que a Mundo vai fazer.

Henrique acede ao computador de Joana, depois de ter roubado a Inácio a senha da investigadora e descarrega todos os ficheiros que ela possui, a começar pelo da investigação a propósito da esclerose múltipla. Nesse instante, Joana chega à clínica e só não o descobre porque Inácio começa a conversar com ela e a desvia para tomarem um café. Só Rodrigo aparece no laboratório, mas Henrique disfarça e ele não se apercebe do que ele esteve a fazer.

Hélder fica incrédulo ao saber que as marcas que Beatriz tem na cara são fruto da fúria de Joana, depois de ter descoberto que ela e Duarte se envolveram e a traíram.

Duarte dá instruções aos trabalhadores da vinha quando é surpreendido pela chegada da Polícia Judiciária que pretende realizar buscas na Quinta, depois de terem sido alertados pela congénere espanhola de que foi encontrada cocaína numa das garrafas do vinho exportado. Duarte coloca-se de imediato à disposição das autoridades para colaborar na investigação.

Maria Helena fica apreensiva quando Nuno a informa de que a PJ está na Quinta, temendo que venham a descobrir que ela encabeça uma rede de tráfico de droga. Preocupada, diz ao filho que tem de alterar o local de desembarque do carregamento de droga que vai chegar naquela noite. Nuno acata as ordens da mãe e vai fazer os seus contactos.

Leandro e Catarina continuam a desfrutar da lua-de-mel no Dubai e divertem-se a fazer compras. Leandro comenta que se calhar até podia acabar a carreira ali.

Maria insiste em falar com o médico do IPO que supostamente segue Catarina mas conta a Fernanda que ele não foi ao hospital.

Fernanda fica irritada com Sandra e pede-lhe que não lhe chame sogra. Vítor também tira Fernanda do sério quando sugere uma refeição de marisco para comemorarem a compra do prédio na baixa portuense. A mulher avisa-o de que se quer marisco que o compre.

Inácio procura na loja de Rúben o equipamento adequado à prática do trial. Adriana aparece naquele momento e, de depois de o investigador ir embora, Rúben afirma que ela está muito bonita e bem vestida, pensando que ela se vestiu assim para uma ocasião especial. Desajeitado como é e perante a indignação da professora, Rúben ainda piora a situação ao dizer que ela para si é como uma irmã. Adriana pede-lhe que lhe troque umas notas por moedas e avisa-o de que Sandra não irá gostar se lhe chegarem ao ouvido os piropos que ele manda a outras raparigas.

William fica perplexo quando Benedita o avisa de que a Polícia Judiciária andou a fazer buscas na Quinta. Duarte, por seu lado, conta a Teresa que nada de comprometedor foi encontrado na Quinta e embora se lembre de que o transporte do vinho é agora feito por Maria Helena, recusa-se a acreditar em que Henrique esteja metido num qualquer negócio ilícito. Teresa também concorda que até isso seria demais para o irmão.

Joana conta a Vasco que Duarte a traiu e que por isso vai pedir o divórcio. Depois de acabar a conversa com o irmão, Joana é apanhada de surpresa pela PJ que pede para revistar a casa, exibindo um mandato de busca no nome de Duarte. Joana telefona ao marido e discute com ele sobre a situação, acrescentando que quer que ele tire as suas coisas lá de o quanto antes.

Nuno conta a Maria Helena que a Polícia descobriu uma garrafa de vinho com droga e acha que podem vir a ter problemas com o que ainda está escondido na empresa de transportes. As buscas tornam-se inevitáveis e a empresária não tem outro remédio senão pedir a Henrique que a ajude a livrar-se do pacote com droga que ela tem na secretária, vincando que se não o fizer podem ir todos presos. Henrique fica incrédulo com a situação, sem saber o que fazer.

Pages: 1 2 3 4 5 6