“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

 21º Episódio 

Miguel fica furioso ao saber que João engravidou Catarina e exige ao filho que faça o que tiver que fazer para que a criança não nasça.

Maria surpreende Henrique na reunião da administração da clínica e anuncia que por não confiar nele, vai pedir uma auditoria externa às contas, ameaçando destituí-lo se encontrar alguma irregularidade

Maria consegue convencer Luís a aceitá-la como sócia do restaurante, ganhando a “corrida” Henrique e Miguel que também queriam entrar no negócio. Quando o dono do restaurante conta que já tem uma associada e eles percebem que se trata de Maria, Henrique fica irritadíssimo, diz que continua convicto de que foi ela quem matou o seu pai para chegar à herança e que nunca mais voltará ao restaurante.

Beatriz telefona a Duarte e como ele não atende o telefone deixa uma mensagem pedindo-lhe desculpa pela cena de ciumes que fez e confessando que não consegue nem quer viver sem ele, mostrando-se disponível para o receber de volta a casa. Depois de desligar, Beatriz fica com uma expressão enfurecida.

Duarte está em casa de Teresa e Jonas e conta-lhes que Beatriz lhe estava a ligar e que agora o faz umas vinte vezes por dia. A irmã e o cunhado concordam que ela precisa da ajuda de um psicólogo. Teresa pergunta como é que Duarte se tem dado com Maria na quinta e ele revela que se trata de uma pessoa bastante simpática.

Maria e Catarina regressam a casa, contentes por terem roubado a Henrique a possibilidade de se tornar sócio de Luís no restaurante. Catarina continua com a mania das grandezas e diz que depois de tratarem das formalidades do negócio, têm de viajar. A mãe alerta para o facto de estar a investir muito dinheiro e não poder agora entrar em mais loucuras. Catarina afirma que não vai deixar que ela fique enfiada na cozinha. Maria promete tentar mudar para que ela nunca sinta vergonha dela.

Sofia fica incrédula quando Henrique lhe conta que Maria se tornou sócia de Luís no restaurante e o marido acrescenta que disse na cara do amigo que nunca mais lá volta. Sofia reconhece que Maria está a ganhar confiança e a crescer, enquanto Henrique afirma que vai pedir ao director financeiro da clínica que mascare as contas, para que Maria não receba tanto dos lucros. Entretanto, Inês prepara-se para ir para a faculdade e confirma que acabou tudo com João, porque ele se envolveu com Catarina e ela engravidou. Henrique recorda que sempre lhe disse que a rapariga não era de confiança.

Catarina fala com Gustavo e diz-lhe que quer deixar o esquema do negócio da droga. O traficante não gosta da ideia mas acaba por aceitar, exigindo-lhe que lhe passe os contactos dos clientes a quem vendeu e garantindo que a vai ter debaixo de olho.

João pergunta ao pai se o jantar com Henrique correu bem para saber se conversaram sobre o fim do seu namoro com Inês, Miguel estranha o interesse do filho mas Francisca intromete-se na conversa e ele fica a saber que João e Inês já não namoram. Como o filho está de saída, Francisca pede-lhe boleia e conta que se vai inscrever num curso de pintura. O marido acha uma inutilidade e quase a ignora, Depois de Francisca e João saírem, Miguel começa a ler a revista Mundo na internet e esbarra na notícia de uma investigação que está a ser feita a um magistrado sobre o ganho inexplicável de alguns milhões de euros. Num misto de surpresa e fúria, o juiz murmura que tem de lhe ligar.

Beatriz comenta com Benedita que a notícia que publicaram está a ter um enorme impacto e a directora exulta com o aumento das vendas que disso irá resultar. A cunhada recorda que os visados lhes vão cair em cima mas ela mostra-se preparada e é isso mesmo que transmite à administração, garantindo que as fontes que sustentaram a notícia são fidedignas.

Miguel conversa muito preocupado com Henrique e confirma que o juiz Alves de Mello era o seu suporte de candidatura ao Supremo Tribunal de Justiça e que já lhe garantiu que nunca recebeu nada. Miguel pede ao amigo que lhe marque um encontro com Benedita, a pedido do outro juiz, já que a irmã dirige a revista.

Luís confessa a Adriana que não vai ser fácil partilhar o poder com Maria no restaurante, pois sempre se habituou a decidir tudo sozinho e acrescenta que Henrique não se dá nada bem com ela. A filha aprova a sociedade que ele acabou de fazer e faz notar ao pai que ele precisa de alguém que o ajude.

Vítor ajuda Maria a escolher o carro e Catarina impõe-se à vontade da mãe, convencendo-a a comprar um automóvel de luxo, em vez da carrinha de que ela realmente precisa. Catarina afirma que ela tem de passar a imagem de que tem dinheiro e quando Maria lembra que gastou o dinheiro todo no restaurante, convence-a também a pedir mais um empréstimo. A mãe deseja ter os pés assentes na terra mas Catarina faz dela o que quer.

Adriana percebe que Rúben nunca tocou piano na vida e decreta que tem de o ensinar do zero. Ele fica contrariado mas acaba por aceitar. Entretanto, comenta que já falou a uma amiga do restaurante do pai e que ela pretende investir nele. Adriana fica a saber que se trata de Maria e pede-lhe que lhe fale dela. Rúben confirma que é boa pessoa e que tem realmente dinheiro para investir. Adriana premeia-o com o convite para irem beber um copo juntos à noite.

Sandra elogia o corpo de Ruben ao ver as fotografias que ele publicou em tronco nu. Fernanda fica admirada que ela ande a espreitar-lhe o filho. Jorge aparece com uma fita na mão e quer obrigá-las a andar a direito para perceber se alguma delas roubou as garrafas de vinho que mais uma vez desapareceram do armazém. Vítor chega nesse instante e Fernanda pede ao marido que ponha Jorge na ordem. Ao invés, Vítor tem a ideia de lhe sugerir que ponha câmaras de vigilância no armazém, ideia que lhe agrada. Fernanda e Sandra olham-se com preocupação.

Miguel e Henrique conversam sobre o caso que envolveu o juiz Alves de Mello. Henrique garante que a irmã não publicaria a notícia se não estivesse protegida pela administração. Miguel faz notar que a notícia vai derrubar muita gente e insiste em conversar com a irmã de Henrique. Este dispõe-se a promover o encontro e, mudando de assunto, comenta com o amigo que já sabe as razões do fim do namoro de João e Inês e revela que João engravidou Catarina, a filha de Maria. Miguel é apanhado de surpresa e Henrique percebe que falou demais. Entretanto, cruzam-se com Teresa e Jonas, porque o bailarino teve de recorrer à clínica para fazer mais um exame ao tornozelo. Jonas continua muito preocupado, pois teme nunca mais voltar a dançar.

Miguel encontra-se com Benedita e, num tom cordial, acaba por lhe deixar uma ameaça velada de que a notícia que publicaram sobre o juiz Alves de Mello pode originar-lhe problemas, não só a ela como à própria revista. Benedita pergunta se ele a está a ameaçar mas Miguel assegura que apenas está a tentar evitar que sofram um processo por difamação. Benedita afirma que as suas fontes são credíveis e que vão prosseguir a investigação do caso. No entanto, demonstra algum nervosismo.

João tenta mais uma vez convencer Catarina a abortar mas ela reafirma que vai levar a gravidez até ao fim e que ele vai dar-lhe pelo menos o nome.

Fernanda lamenta que Catarina não goste do seu Leandro e Maria concorda com ela, embora ressalve que no coração a cabeça não manda. Fernanda afirma que Catarina sempre quis ter uma vida ao lado de um rapaz rico e de boas famílias e que é deslumbrada com isso. Maria contraria aquela ideia mas Fernanda acrescenta que isso é normal porque s mães não conseguem ter uma opinião imparcial sobre os filhos.

Filipe fica espantado ao saber que Bruno adiou o pedido de casamento a Jéssica. Ele explica que quando o ia fazer percebeu que não era o momento e comunica ao patrão que pode organizar a tripulação do novo barco a contar com ele.

Jéssica consegue convencer Fred a aceitar que ela vá para casa das amigas quando João chegar, justificando que ele vai precisar de passar alguns dias a sós com o irmão mais velho.

Henrique comunica a Jonas que vai ter de ser operado e que a sua carreira na dança acabou. O bailarino fica destroçado.

João faz mais uma tentativa para que Inês o perdoe. Apesar de estar a sofrer, Inês argumenta que de cada vez que olhar para a barriga de Catarina a crescer, verá a traição que ele cometeu. De seguida manda-o embora e assim que ele sai, desaba num choro convulsivo.

Catarina continua a incentivar Maria a gastar o dinheiro da herança, ignorando a prudência da mãe, convencida de que ainda têm muito dinheiro a receber dos outros negócios que a família de António gere. Duarte passa por elas e pergunta a Maria se não vai à reunião da administração da clínica, onde vão dividir os lucros. Ela diz que não foi convocada mas Catarina incentiva-a a ir despachar-se para estar presente.

Miguel regressa a casa de mau humor e sem paciência para ouvir Francisca relatar a sua primeira aula de pintura, esclarecendo com irritação que o escândalo que acaba de ser noticiado pode condicionar a sua promoção ao Supremo. João entra logo a seguir e o pai exige-lhe explicações por ter engravidado uma amiga de Inês. Francisca fica em choque ao receber a notícia e censura o filho, afirmando que Inês não merecia o que ele fez. Miguel deixa bem claro que a criança não pode nascer, que nunca terá o seu nome e ordena ao filho que resolva o problema com dinheiro ou ameaças. João fica em grande tensão.

Quando Maria chega à reunião da administração da clínica, Henrique começa logo a hostilizá-la, demonstrando que ela não tem capacidades para perceber o trabalho que ali se desenvolve. Maria não se exalta e comunica que por não confiar nele, vai pedir uma auditoria externa às contas e ameaça destituí-lo do seu lugar se descobrir alguma irregularidade. Henrique fica atónito com o ataque que acaba de sofrer.

Pages: 1 2 3 4 5 6