Cristina Ferreira esteve no Projac, a ‘fábrica’ da Globo

cristina ferreira

Cristina Ferreira, diretora de conteúdos não informativos da TVI esteve no início do ano no Projac, a fábrica de produção da Rede Globo.

A apresentadora visitou os estúdios do “Big Brother Brasil” para tirar ideias para a quinda edição da “Casa dos Segredos” que estreia ainda este mês.

A gozar férias no Brasil, Cristina Ferreira aproveitou os dias de descanso para visitar a Rede Globo, parceira em Portugal da concorrente da TVI, SIC. Nos estúdios do Projac, Rio de Janeiro, a profissional teve acesso aos bastidores do “Big Brother Brasil 14”, que estava no ar nessa altura.

«Fui numa viagem pessoal, mas depois aproveitei para, profissionalmente, perceber como funcionava o “Big Brother no Brasil”. Aquilo é uma máquina gigantesca, com meios que nós não temos, com publicidade que nós não temos», contou Cristina Ferreira à TV 7 Dias.

A cara do “Você na TV!” relatou ainda que também teve acesso à decoração da casa que serve de cenário ao reality show e esta poderá servir de inspiração para a próxima “Casa dos Segredos”.

A casa do programa brasileiro está dividida em duas partes: Uma apresenta divisões coloridas ( quarto, cozinha e sala em tons berrantes), que contrasta com a outra metade, onde os brancos e cinzentos imperam.

Comercialmente, o “Big Brother Brasil” também é mais maduro que a produção da Endemol para a TVI. «As marcas todas… Eu assisti a provas que cá são impensáveis, com carros que são atribuídos aos concorrentes, marcas explícitas dentro da Casa. Eles têm uma lavandaria, por exemplo, que tem uma marca estampada», conta Cristina Ferreira à TV7 Dias.