Cristina Ferreira na SIC: «Não sou a salvadora da pátria»

Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Cristina Ferreira está a menos de 3 meses de estrear o novo programa das manhãs da SIC e o formato está todo pensado.

Vice-líder há mais de 10 anos, a estação de Carnaxide aposta agora numa nova roupagem no daytime... e num peso-pesado na apresentação.

Desde o extinto “Fátima” que a estação de Carnaxide não lidera no período matutino. Tudo começou com a gravidez de Fátima Lopes e o consequente afastamento da apresentadora dos ecrãs.

Merche Romero e Carlos Ribeiro asseguraram as edições do “Fátima” e o público migrou em parte para o “Você na TV!” que passou a ser líder. Já a SIC que era líder há vários anos desde a criação do “SIC 11 Horas” viu-se na condição de segunda classificada, posição que ocupa até hoje.

“Companhia das Manhãs” com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes (posteriormente substituído por Nuno Graciano), “Querida Júlia” e “Querida Manhãs” foram as apostas subsequentes e nenhuma conseguiu liderar de forma consecutiva.

Em janeiro chega o novo programa, ainda sem título anunciado, mas com Cristina Ferreira na condução. A apresentadora é vista por muitos como a peça que faltava para a SIC chegar à liderança no período.

Ciente do que vai enfrentar – a comunicadora conhece bem o líder “Você na TV!” e o profissionalismo de Manuel Luís Goucha – Cristina Ferreira é prudente do que se pode esperar do novo projeto.

«Posso ser a chave [para a liderança], mas eles [SIC] são o cadeado. Sempre disse que não sou a salvadora da pátria», adianta a nova estrela da SIC.

A nova aposta da SIC para as manhãs estreia a 7 de janeiro de 2019. A concorrência deverá passar pelo “A Praça”/”Receitas Lá de Casa” (RTP1) e o líder “Você na TV!” (TVI).