“Dancin’ Days”: As próximas cenas prometem chocar o país

Muitas vezes a ficção inspira-se na realidade e “Dancin’ Days” não é exeção. Após dar à luz, Inês não aguenta a pressão e tenta matar o filho. Arrependida, tenta suicidar-se.

Para Inês, ter um filho de Duarte era a solução certa para agarrar o homem que ama para todo a vida. Mas após o nascimento de Martim, as coisas tomam medidas nunca antes imaginadas. O que antes era uma certeza, hoje o desejo pela morte do bebé pode ser a solução para o seu casamento.

Inês tenta calar o filho

A sofrer de uma depressão pós-parto, Inês torna-se numa mãe negligente. Numa manhã, avança a revista Maria enquanto prepara o pequeno-almoço, Martim está a chorar. Sem paciência, a arquiteta vai ter com o bebé e pede que ele se cale, o que não acontece.

Desesperada e desequilibrada, a filha de Áurea tapa a boca da criança com um lençol. O choro de Martim contínua, mas desta vez abafado. Inês continua com a mão na boca do filho até que este se cala.

É neste preciso momento que chega Duarte a casa e vê a mulher a tentar sufocar o filho. Em pânico, o advogado grita-lhe e afasta-a do berço com um empurrão. A neta de Ester diz que estava só a tentar calá-lo, enquanto Duarte aproxima-se do berço e tira Martim, acarinhando-o.

Duarte chega a tempo de salvar Martim

Duarte, aflito, pergunta-lhe há quanto tempo é que ela estava a tentar tapar-lhe a boca e Inês responde-lhe com um «não sei», mas que não queria fazer mal ao bebé.

Preocupado com a saúde do filho, Duarte leva Martim de urgência para o hospital e evita que a mulher chegue perto da criança, pois teme que lhe faça mal.

Mais calmo, Duarte regressa a casa para conversar com a mulher. Inês tenta justificar-se e pede ajuda ao marido, pois não está a conseguir desempenhar o papel de mãe. O irmão de Gui diz que a tem ajudado e já tentou por todas as formas lutar pela família, mas este ato contra a vida de Martim é imperdoável, pedindo-lhe o divórcio e a custódia do bebé.

Inês tenta ignorar o assunto até ao dia em que Duarte volta a questionar-lhe se já fez as malas. Enlouquecida e com a certeza que perdeu Duarte, Inês pega numa faca da cozinha e prepara-se para acabar com a sua vida cortando os pulsos.

Inês tenta suicidar-se

Esta é a gota de água para Duarte mandar internar Inês. Afinal, temendo a vida do filho, chama uma ambulância e manda internar a mulher.

Duarte salva Inês e decide interná-la