Dânia Neto fala da atual relação contratual com a SIC

Dânia Neto
Dânia Neto

Dânia Neto está nesta altura na antena da SIC com a divertida Liliana de “Amor Maior”, novela de horário nobre da estação.

A carreira da artista iniciou-se em Carnaxide. A estreia foi em 2004 na comédia “Maré Alta”, onde interpretou diversos papeis.

“Morangos com Açúcar” (TVI) catapultaram-na para o mediatismo. A atriz ainda fez, em Queluz de Baixo, “Tempo de Viver”.

Regressou à SIC em “Laços de Sangue” (atualmente em reposição na faixa da hora de almoço). A partir deste ponto quase todos os trabalhos foram nesta estação.

Embora muito associada ao canal da Impresa, Dânia Neto esclarece a situação. «Apesar das pessoas acharem que eu sou uma cara SIC, não faço parte dos quadros. Posso trabalhar para qualquer outro canal», afirmou à TVGuia.

Apesar de não ter vínculo, a situação com a SIC é boa: «Não nego, contudo, que me têm acolhido muito bem e que, se houvesse intenção de mudar ou se tivesse algum convite, seriam os primeiros com quem falaria».

Sem exclusividade, Dânia Neto afirma que gostaria de ter outras experiências. «Fui sempre muito bem tratada, mas gostava, como outros atores, de fazer trabalhos num canal e noutro. Ou, quem sabe, até fora que continua a ser o meu a maior sonho», termina, à TVGuia.