Daniel Oliveira dá fim ao “Dr. Saúde”

Dr. Saúde
“Dr. Saúde”

Estreado em fevereiro passado, o “Dr. Saúde” foi uma das principais apostas da antiga direção da SIC, Gabriela Sobral e Luís Proença.

A aposta não correspondeu às expectativas do canal e Daniel Oliveira, o atual homem-forte da estação de Pinto Balsemão, decidiu colocar um ponto final no formato conduzido pelo Dr. Pedro Lopes.

«É certo que o programa do médico termina. Apesar de ser um formato bem pensado, nunca vingou, nunca teve grandes números de audiência e é um formato dispendioso. Vai ficar os cinco/seis meses que estavam previstos em antena», destaca uma fonte à TV7 Dias.

Com 90 programas exibidos, o “Dr. Saúde” apresenta uma audiência média de 2.5% (243 700 espectadores) e um share de 10.1%. Desde que estreou, o formato tem vindo em trajetória descendente, registando em julho mínimos de audiência, perdendo consecutivamente para a TVI e para a RTP1.

No passado dia 13 de julho, o “Dr. Saúde” teve o seu pior resultado em audiência ao conquistar apenas 1.6% de rating (152 mil espectadores). No dia 11 do mesmo mês, não foi além dos 7.3% de quota de mercado.

O melhor valor alcançado pelo talk show foi no dia 28 de fevereiro com 4% de audiência média e 13.5% de share.

Há duas semanas, a SIC decidiu repetir os episódios de “Dr. Saúde” antes do “Queridas Manhãs”, mas o formato também não se tem vindo a destacar.

«Era uma forma de o testar em outros horários, mas não há futuro para o “Dr. Saúde”. Vai mesmo terminar», conclui a mesma fonte. O formato deve manter-se na antena da SIC até meados de setembro.