De concorrente a apresentador do “BB2020”. Conheça o trajeto de Cláudio Ramos na TV

cláudio ramos
Cláudio Ramos

Cláudio Ramos, 46 anos, angolano de nascimento, mas alentejano de coração é o novo apresentador do “Big Brother”, agora chamado “BB2020”.

Até chegar ao posto de cara de um dos programas mais conhecidos em todo o mundo, o comunicador passou pelo outro lado.

Estávamos em 2002 e um tal de Cláudio Ramos entrava no “Big Brother Famosos”. Era um dos menos conhecidos da edição.

A ténue fama que tinha atingido devia-se a “Noites Marcianas”, programa emitido nos finais de noite da SIC. O comentário do social sem papas na língua renderam-lhe um convite para a segunda edição do reality show com celebridades.

Na casa mais vigiada do país conviveu com nomes como VítorNorte (vencedor), Ruth Marlene, Gisela Serrano, Rita Ribeiro ou Lena D’Agua. Ficou em 4º lugar no programa apresentado por Teresa Guilherme.

Depois de uma curta carreira na TVI e de uma ainda mais curta passagem pelo Canal 21 (já extinto), Cláudio Ramos regressou à SIC. As manhãs do canal passaram a ser a sua segunda casa.

“SIC 10 Horas”, “Fátima”, “Querida Júlia” ou “Queridas Manhãs” tiveram a sua presença, uns mais do que outros. O nascimento da SIC Caras deu, entretanto, outras funções ao apresentador, como o “Passadeira Vermelha” ou o “Contra Capa”.

Desde o início de 2019 que é conhecido como o vizinho de Cristina Ferreira. O apresentador era a contracena da rainha das manhãs em “O Programa da Cristina” e apresentava o formato nas férias desta.

Cerca de 18 anos depois de ter pisado a casa da Venda do Pinheiro para ser concorrente do “Big Brother”, Cláudio Ramos está de volta ao formato. Para trás fica o epíteto de participante e passa a existir o de apresentador do reality show mais famoso do mundo.

O até aqui vizinho de Cristina Ferreira sucede a Teresa Guilherme. A apresentadora foi, até à data, a única apresentadora do formato em Portugal.

Júlia Pinheiro recusou apresentar o “Big Brother” em 2000 e Teresa Guilherme assumiu o risco. A comunicadora deu a cara por quatro edições de anóninos e duas de famosos.

Duas décadas passaram. O “BB2020” passa a ser a nova denominação do formato e tem na figura do novo apresentador um ex-concorrente.