“De Mulher Para Mulher”: António Barreira fala na nova aposta

“De Mulher para Mulher” promete surpreender. Com um elenco de luxo, encabeçado por Alexandra Lencastre que tem a seu cargo duas personagens principais, assim como um enredo polvilhado de mistério e sensualidade, a novela reúne os ingredientes para seduzir o público e arrancar a liderança de “Dancin’ Days”.

Em declarações à Correio TV, António Barreira fala um pouco sobre a sua nova novela. «Vamos abordar mundos completamente opostos, do lixo ao luxo, os sem abrigo aos grandes empresários», adianta o autor.

Fiel à literatura Russa, António Barreira confessa que quer «explorar a máxima dos escritores russos de que todos temos uma cópia no mundo. O que aconteceria se ficássemos frente a frente e trocássemos de papéis?»

É este o ponto de partida de “De Mulher para Mulher”: Laura Veiga de Andrade e Sílvia Candeias Moreira são fisicamente iguais, mas nunca se viram na vida, nem têm qualquer laço de sangue. São sósias, que vivem em mundos completamente opostos. Todavia, os seus destinos vão acabar por se cruzar e, a partir desse momento nada será como dantes.

Na nova novela da TVI, os temas da actualidade são uma certeza. A novela vai «mostrar como funciona a sociedade da imagem e das aparências, vai falar da homossexualidade, de consumo de drogas e da música popular». Os gangs do multibanco, o tunning e o street racing são outros dos temas que vão chamar os mais novos.

A crise não podia ficar de fora. Para o autor é importante «transmitir uma mensagem de esperança. Tudo é possível se não baixarmos os braços.»