Depois de “A Única Mulher”, Sofia Baessa quer continuar na representação

Sofia Baessa é Yolanda em
Sofia Baessa é Yolanda em “A Única Mulher”

A carreira de Sofia Baessa começou há mais de 20 anos, mas a agora atriz estava mais focada na sua faceta de modelo.

A artista estreou-se na representação em “A. Lusitanicus” (a primeira web série de humor sobre a História de Portugal), mas foi na pele de Yolanda em “A Única Mulher” que se tornou reconhecida.

A atriz contou à TV7 Dias que os trabalhos estão a decorrer melhor que o previsto: «As gravações têm corrido muito bem, melhor do que eu esperava. Tudo é novo, tudo é bom, tudo é diferente, é uma aventura».

A trabalhar pela primeira vez em novela – e logo na mais longa de sempre – a profissional não acusa cansaço. «Quando fazemos as coisas por gosto, não nos cansamos. Como é tudo novo, é maravilhoso ao mesmo tempo, é um cansaço que acabamos por gostar».

A sua personagem é tida como uma das mazinhas da trama de Maria João Mira, mas a Yolanda não é bem uma vilã: «Ela é doida, como sempre, mas continua num rumo muito divertido».

Sofia Baessa defende ainda com unhas e dentes a dondoca: «Ela não é bem vilã. Ela faz tudo por um anel com um brilhantezinho, se lhe derem assim uma caixita de jóias de verdade, ela fica contente, não chateia ninguém».

Com o coração preso a Kizua (Gany Ferreira), Yolanda tenta ainda conquistar Jorge (José Wallenstein) por interesse: «Nada disso. Se ele fosse pobre não sei se gostava assim tanto, mas é um amor partilhado com o material. Podemos dizer que sim», confirmou a intérprete.

Enquanto estava a gravar “A Única Mulher”, Sofia Baessa não se queixava do tempo que tinha de passar nos estúdios da Plural em Bucelas.

«A gente arranja sempre um tempinho para nós, entre o coaching, entre o preparar-me com a Rita Alagão, eu não ando aqui armada em chica esperta, eu comecei agora», atirou a atriz.

Depois de “A Única Mulher” a ambição profissional é bem clara. Sem gravar há meses, Sofia Baessa tem delineado continuar na representação.

«Gostava muito de continuar a enriquecer, a ter mais ferramentas, e um dia a vir a ter o estatuto de atriz, que ainda estou a trabalhar para isso», terminou à TV7 Dias.