Depois de “Boogie Oogie”, Maria João Bastos é esperada na nova novela portuguesa da SIC

O contrato de exclusividade que ligava Maria João Bastos à TVI terminou e não foi renovado. Este foi um dos factos decisivos para a atriz poder ingressar em “Boogie Oogie”.

Luís Marques, diretor-geral da SIC revelou ao Correio da Manhã que a profissional já não faz parte dos exclusivos da da quatro e por isso está livre.

O papel da estação de Carnaxide foi fundamental no processo. Sempre que há a possibilidade de um português participar numa novela da Globo, a SIC é ouvida e tem poder de veto, como terá acontecido, por exemplo, com Teresa Guilherme há uns anos.

Depois de “Boogie Oogie” que já está garantida na nova grelha da SIC, Maria João Bastos vai poder «continuar a trabalhar com a Globo e com a SIC», esclarece o responsável ao CM.

A ideia é que a atriz ganhe um dos papeis-chave na próxima coprodução dos dois canais que está em cima da mesa e deve substituir “Mar Salgado”.

Os trabalhos para esta novela só devem arrancar perto do verão de 2015, o que dá para a artista se despedir de “Boogie Oogie” e descansar uns meses a imagem.