Depois de “Sol de Inverno”, João Ricardo «gostava de fazer um vilão ou “uma tonta”»

João Ricardo começou a gravar “Sol de Inverno” para participar em 3 ou 4 episódios, mas, tal como o Zapping adiantou, a sua participação vai manter-se até ao final da novela.

O ator vai, desta forma, acumular o trabalho na trama de horário nobre da SIC com as gravações de “Os Videos Mais Loucos do Guinness World Records”, que estreou no passado sábado.

«Sem querer, sou um dos meninos da SIC. Sou estimado aqui, bem como na SP Televisão. Sinto-me amparado», confessa João Ricardo à edição desta semana da TV Guia.

“Sol de Inverno” constitui a sexta novela consecutiva com a participação do ator SIC, numa aventura que começou em “Podia Acabar o Mundo” (2008), passou por “Perfeito Coração” (2009), “Laços de Sangue” (2010), “Rosa Fogo” (2011, participação especial) e “Dancin’ Days” (2012/13).

O artista está satisfeito com a repercussão “Sol de Inverno”:  «Tenho a noção de que está a ser um sucesso. A verdade é que inicialmente devia gravar apenas três episódios… Mas sei que pode acabar a qualquer momento», desvenda.

Habituado a papeis cómicos, João Ricardo não teme o estereotipo deste tipo de personagens: «Já não saberei por onde pegar. Já são tantas cómicas, que, quando me chega uma, já não sei o que fazer. Para esta, fui ao Porto, três dias, tirar apontamentos das expressões deles», aponta.

Para o futuro, o ator dá algumas dicas para papeis que sejam uma mudança de registo: «Gostava de fazer um vilão. Pelo lado cómico, gostava de interpretar um homossexual, “uma tonta”, a bem dizer, ou então um galã. Gostava de experimentar coisas novas».

João Ricardo está na SIC desde 2008 e na maior parte dos casos interpretou papéis ligados à comédia.