Depois de ter estado na TVI há anos, série (re)estreia na Globo Portugal

A Justiceira
“A Justiceira” regressa a Portugal via Globo

Estreou em Portugal em 1997. Na altura a TVI estreava a primeira (e única) ficção made in Globo. “A Justiceira” passou despercebida e está de volta agora, 21 anos depois, à Globo Portugal.

Um acidente pode mudar para sempre a vida de alguém. É o que acontece com Diana (Malu Mader) no dia em que mata acidentalmente o seu parceiro durante uma ação policial.

Assolada por um forte sentimento de culpa, Diana decide entregar o seu distintivo e abandonar a carreira na polícia. Mas um outro acontecimento faz com que a vida desta ex-agente volte a passar por uma profunda transformação.

Este é o ponto de partida de “A Justiceira”, série dividida em 12 episódios que tem estreia marcada para este domingo, dia 27, às 21h20, na Globo, canal disponível em todos os operadores.

Cinco anos depois do trauma de ter causado a morte de uma pessoa de forma involuntária, Diana passa por um novo tormento ao ver o seu filho, Pedrinho, (Marcelo Lins) sequestrado por um gangue de traficantes de droga a quem o seu ex-marido, Rafael (Ângelo Antônio), deve dinheiro.

Desesperada, Diana aceita trabalhar para um grupo secreto de combate ao crime organizado, em troca de ajuda para tentar localizar o filho.

O grupo, que tem o quartel-general localizado na zona secreta de uma livraria, é coordenado pelo juiz Salomão (Daniel Filho) e chefiado por Augusta (Nívea Maria). Desta organização fazem ainda parte Beto (Leonardo Brício), Paco (Anselmo Vasconcelos), Diego (Lui Mendes) e Marlene (Danielle Winits).

O grupo investiga vários crimes, desde o contrabando de pedras preciosas, assassinato de homossexuais ou ainda o tráfico de mulheres. Durante estas investigações, Diana vai ter vários disfarces para não ser reconhecida e vai passar por vários momentos de perigo e tensão.

Composta por 12 episódios, a série “A Justiceira” tem estreia marcada para este domingo, dia 27, às 21h20, na Globo Portugal.