“Destinos Cruzados”: 14 a 20 de outubro

Episódio 188

Todos estão presentes na vigília de Guida. Muito emocionado, Vavá apela ao regresso de Liliane Marise e canta a música «sentir sentimentos». Moisés canta com Vavá e chora com saudades da tia. A única que não reza é Lucinda que olha ansiosamente para o relógio. Humberto apercebe-se no nervosismo dela e observa-a.

Um jornalista chega com um cameraman e começam a filmar a vigília. A família de Guida começam a dizer que Guida nunca se iria embora e abandonava a sua família. Emília diz que têm de descobrir quem é o raptor e depois farão justiça pelas próprias mãos. Telmo acalma os presentes e diz ao jornalista que apenas querem que Guida volte e para o raptor dizer o que quer.

Raptada, Guida canta as suas músicas e chama pelo seu povo como se estivesse a sentir a sua energia.

Eduardo vai a casa de Inácio para convidar os pais para irem ao seu casamento no dia seguinte. Inácio diz-lhe que ele também devia convidar os seus pais de criação mas o fotógrafo diz que Beatriz quis uma cerimónia pequena e que ele faz questão de lá ter os pais. Eduardo diz que se vai voltar a casar com Beatriz, pois quer que o filho cresça com os pais e faz com que Inácio e Maria Helena se sintam culpados.

Beatriz está a aconchegar os lençóis de Francisco, quando Sónia entra no quarto e refila por causa do casamento. Beatriz defende-se mas a ama acaba por deixar escapar que Eduardo é mesmo pai do bebé. Beatriz fica em choque mas Sónia não desfaz, confirmando e dizendo-lhe para ela fazer o que lhe apetecer com aquela informação. Atrás da porta, Laura ouve tudo, admirada. Sónia conta a Beatriz o caso que teve com Eduardo e como ele quis que ela fizesse um aborto. Descontrolada, Beatriz dá um estalo em Sónia, sentindo-se traída. Contudo, a ama é fria e diz-lhe que foi a lei da sobrevivência pois se não tivesse mentido, não estava ali. Sónia confessa que considera Beatriz uma amiga e que lhe custa que ela se vá casar com Eduardo pois ele é um sacana. Beatriz diz a Sónia para sair da mansão e a rapariga diz que vai mas leva o filho com ela. Beatriz conclui que o melhor é esquecerem o assunto e queimarem os papéis que fizeram com o contrato.

Lourenço vai buscar Bárbara a casa e esta despede-se dos pais e de Afonso. Transtornada, Bárbara sorri e diz que vão ser muito felizes mas mais ninguém acredita nisso. Assim que o casal se vai embora, Raimundo comenta que é claro que Lourenço só está a fazer aquilo pelo filho e que a filha está muito perturbada.

Luciano prepara-se para se deitar mas Victória diz-lhe que ele tem de ir para a sala dormir, depois de a ter acusado de escrever as crónicas. O jardineiro diz que não vai pedir desculpa e sai para a sala, onde encontra Érica. Luciano conta à filha que discutiu com Vicky e pergunta-lhe novamente se não foi a madrasta quem a levou para maus caminhos. Érica fica chateada com o pai por este preferir acreditar em Emília. A rapariga vai para o quarto apoiar Victória que lhe faz o teatro todo de vítima.

Em casa, Bárbara aproxima-se de Lourenço, sedutora e diz-lhe que agora se sente completa. A contragosto, Lourenço acaba por fazer amor com Bárbara. Quando a rapariga já dorme, Lourenço aproxima-se do berço e diz ao filho que está a fazer todos os sacrifícios por ele.

Lucinda e Guida discutem quando um homem encapuçado arromba a porta. As duas assustam-se e acabam por se agarrar uma à outra. O novo raptor amarra as duas e diz-lhe que agora é que vão piar fininho. Lucinda está cheia de medo e Guida tenta dar-lhe apoio.

No dia seguinte, o raptor liga para casa de Emília e pede cem mil euros em troca da vida da cantora. Emília, Rufino e Moisés ficam muito nervosos sem saber como arranjar o dinheiro e evitar a morte de Guida. Assim, decidem chamar Telmo, pois ele consegue concentrar-se melhor.

Pages: 1 2 3 4