“Destinos Cruzados”: 16 a 22 de setembro

Esta Semana em “Destinos Cruzados”
(16 a 22 de setembro)

Episódio 170

Eduardo vai à mansão falar com Beatriz. Enquanto Alzira vai chamar a rapariga, Laura pergunta-lhe se há novidades sobre o soutien e Eduardo nega, dizendo que andou à procura, mas não encontrou nada. Laura aconselha-o a ir com calma com os Veiga de Andrade para não os afastar. Assim que Beatriz surge, Laura finge estar a defende-la perante o futuro marido. Eduardo pergunta a Beatriz quando vão oficializar o pedido de casamento e, embora contrariada, Beatriz aceita fazer esse teatro. Satisfeito, Eduardo vai ao quarto ver Francisco. Quando o fotógrafo chega ao quarto, Sónia está com o bebé, embevecida. A rapariga surpreende-se ao ver Eduardo, com medo que ele tenha ouvido alguma coisa do que ela estava dizer a Francisco. Eduardo estranha a reação de Sónia e pergunta-lhe como é que ela e Beatriz ficaram tão amigas. Sónia responde com uma evasiva e o fotógrafo fica desconfiado.

Guida está muito desanimada a ler as cartas dos fãs, nas quais eles dizem não gostar da sua nova música e que estão muito desiludidos com ela. Guida chora, muito triste, quando Moisés chega a casa e corre para a consolar. Emília chega e os dois disfarçam. Guida mostra à irmã as cartas dos fãs e Emília até arregala os olhos ao ler as críticas.

Teté vai à padaria falar com Raimundo sobre Bárbara. Teté mostra-se muito preocupada com a filha, pois esta recusa-se a abandonar os seus planos de vingança contra Lourenço. Raimundo diz que Teté também é culpada da situação, pois sempre empurrou a filha para aquele casamento. Teté fica magoada com as palavras do marido e ele diz-lhe que o problema é que ela tem demasiado tempo livre. Teté defende-se, dizendo que ela teve de ser mãe e pai, pois Raimundo nunca está em casa. Mas o padeiro responde que tinha de trabalhar, pois ela nunca contribuiu com as despesas da casa. Teté sai, muito chorosa e encontra-se com Humberto, que se compromete a ajudá-la. Assim, Humberto fala-lhe de um projeto para um hotel de oito estrelas que vai ser construído em Portugal que precisa de investidores. Perante as condições aliciantes do projeto, Teté concorda em ver os planos para pensar melhor.

Para surpresa de todos, Beatriz convida Eduardo para jantar lá em casa. Lourenço fica imediatamente contrariado, bem como Jaime. Assim, Eduardo diz que tem um pedido a fazer e queria fazê-lo em frente a toda a família. Eduardo abre uma pequena caixa de joalharia e pede Beatriz em casamento. A rapariga esforça-se por se mostrar feliz.

Lourenço demonstra imediatamente o seu desagrado e diz que não concorda minimamente com aquele casamento. Também Jaime diz não concordar, mas coloca essa decisão nas mãos da filha, dizendo que não pode interferir naquela decisão. Beatriz faz um esforço e diz que aceita casar com Eduardo, que se mostra extremamente arrependido pelos erros que cometeu no passado. Lourenço e Isadora nem querem acreditar naquela decisão e Laura esconde um sorriso de satisfação.

Lourenço manda Bárbara embora do seu quarto para poder dormir. Bárbara confessa que também já não o pode ver à frente e ele sugere-lhe que ela volte para casa. Contudo, a rapariga diz que prefere estar ali para o ver afundar. Lourenço fica contrariado, mas Bárbara acaba por sair, dizendo que deixa Vicente com ele pois está cansada.

Luciano vai à sociedade falar com Emília sobre Érica e conta-lhe que a rapariga passou a noite em casa, o que já pode ser um avanço. Emília conta-lhe que Érica a defendeu de Victória, deixando Luciano agradado. Os dois trocam um olhar intenso.

Lourenço e Fernanda estão a tomar o pequeno-almoço na padaria quando surge Bárbara, muito descontraída a querer comer com eles.

Determinada a voltar às luzes da ribalta, Guida conta a Moisés que decidiu auto raptar-se de modo a cair nas boas do mundo. Moisés fica boquiaberto, mas a tia explica-lhe que o papel de coitadinha conquista o povo e pede-lhe ajuda. Moisés está muito indeciso, mas Guida diz-lhe que é isso que precisa e já tem tudo definido. Moisés hesita.

Pages: 1 2 3 4 5