“Destinos Cruzados”: 16 a 22 de setembro

Episódio 171

Laura simula mais uma chamada ameaçadora de Humberto e Jaime defende-a. Isadora desvaloriza a situação, dizendo que se Humberto tentar alguma coisa, se chama a polícia. Jaime mostra-se muito preocupado e Laura descansa-o, dizendo que fica bem sozinha. Mal Jaime sai de casa, Sónia elogia a mãe por esta estar a conseguir agarrar um homem rico. Laura faz-se de desentendida, mas Sónia diz que não se importa que a mãe se case com Jaime.

Humberto está em casa de Teté a mostrar-lhe plantas e fotografias do tal projeto do hotel, que ele lhe falou. Teté fica impressionada e está disposta a investir os cem mil euros, contudo não pode pagar tudo de uma vez. Humberto responde que ela não pode perder a oportunidade de triplicar o seu investimento num ano e que hão-de arranjar uma maneira de repartir o investimento. Teté acaba por passar a Humberto uma série de cheques pré-datados que serão descontados mensalmente. Teté pede a Vavá champanhe para comemorarem o investimento.

Sentada à sua secretária, Isadora liga a um contacto que tem na imprensa e conta-lhe que a Diamantes serve como fachada para festas que promovem a prostituição. Isadora faculta ao jornalista o vídeo que gravou durante a festa e fica satisfeita por saber que a bomba vai explodir no dia seguinte na imprensa.

Victória e Érica almoçam pizza. A modelo sente-se culpada por estar a comer uma comida tão calórica, mas Victória diz-lhe que de vez em quando pode quebrar a dieta. Érica acaba por concordar e diz-se preocupada com o dia que a espera, tendo uma sessão fotográfica e duas presenças em discotecas. Victória diz-lhe que lhe pode arranjar o pozinho mágico que a ajuda a cumprir todos os seus compromissos. Érica hesita, mas aceita consumir cocaína para ter mais energia.

Lourenço chega a casa e vê Vicente sozinho a chorar no berço. Sónia é atraída pelo choro do bebé e diz-lhe que Bárbara saiu depois do almoço, deixando o filho sozinho. Sónia aconselha-o a fugir com o filho e Nanda, mas Lourenço diz que quer fazer tudo direitinho para ficar com a custódia do filho em tribunal. Sónia responde que ele é muito inocente.

Eduardo vai a casa de Maria Helena e Inácio falar com a mãe sobre a perfilhação. Maria Helena pergunta ao filho por que é que ele se lembrou agora de querer o nome dos pais nos seus documentos e Inácio critica-a por fazer tantas perguntas. Contudo, Eduardo finge que não tem qualquer problema com isso e responde que só quer o nome dos seus verdadeiros pais. Maria Helena finge acreditar nos motivos inocentes do filho.

Moisés conta a toda a gente que vai fazer uma desinfestação no talho e que, por isso, o negócio estará fechado durante uns dias. Guida organiza tudo para o seu rapto e embora Moisés não esteja muito convencido, diz que a vai ajudar em tudo, planeando o rapto para o dia seguinte.

Laura vai fazendo aproximações a Jaime, que começa a ceder, dizendo que era mais fácil quando podia partilhar os seus problemas com ela. Laura fica satisfeita por estar mais perto dos seus objetivos e Isadora, que assiste a tudo, fica furiosa por estar a perder todo o terreno.

Na manhã seguinte, ao pequeno-almoço, Teté e Raimundo veem a notícia espalhada por Isadora sobre a Diamantes. Teté fica chocada e liga a Bárbara a contar-lhe. A rapariga conta a Lourenço e este partilha com Beatriz. Os irmãos leem a notícia, muito preocupados. Laura surge na sala e estes contam-lhe o que se está a passar. Atordoada, Laura oferece-se para ir com eles à Diamantes e dar apoio a Jaime. Contudo, eles dizem que é melhor ela não ir. Sabendo que Jaime vai precisar do seu apoio, Laura está cada vez mais perto de atingir os seus objetivos.

Na Diamantes, é Vera quem mostra o jornal a Jaime, deixando-o de rastos e sem perceber como é que aquela notícia foi parar à imprensa.

Pages: 1 2 3 4 5