“Destinos Cruzados”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 180

Teté desce as escadas, muito perturbada com o que viu. Bárbara segue atrás dela, dizendo que estava a brincar, mas Teté não acredita. Bárbara acaba por confessar que ainda ama Lourenço e Teté aconselha-a a então lutar por ele, mas numa luta de amor e não de ódio.

Ricardo conta a Érica que Rufino se despediu da Diamantes e a rapariga não consegue evitar sentir-se desiludida. Ricardo aproveita o momento de fragilidade para beijar a modelo, que não o afasta.

Lourenço vai visitar Fernanda à oficina, mas a rapariga mostra-se fria e distante. Assim, a mecânica diz-lhe que o melhor é separarem-se, pois sempre que estão juntos, a vida dele fica prejudicada. Lourenço nem quer acreditar no que está a ouvir, mas Fernanda é forte e diz-lhe para ele se ir embora. Quando Lourenço já está a sair, Fernanda corre atrás dele e diz que não é capaz de o deixar ir embora e que gosta muito dele. Os dois beijam-se.

Guida está a sonhar com Moisés e grita por ele. Quando abre os olhos, o raptor está à sua frente e pergunta-lhe por que é que ela chama tanto por Moisés. Guida fica atrapalhada e diz que gosta muito do sobrinho. Contudo, o raptor fica desconfiado. O raptor pede a Guida que continue a escrever a letra da canção, quando alguém bate à porta. O raptor tapa a boca a Guida que tenta pedir ajuda, mas sem sucesso.

Rufino vai à oficina falar com Fernanda e pedir-lhe o seu emprego de volta. Fernanda aceita-o imediatamente, confessando que ele lhe fez muita falta. Rufino diz-lhe que a oficina e ela é que lhe fizeram falta e que o seu lugar é ali. Rufino começa a trabalhar na hora.

Teté conversa com Raimundo sobre Bárbara e mostra-se preocupada com a saúde mental da filha. Raimundo também fica preocupado, achando que o melhor é levar Bárbara ao médico. O padeiro culpa a mulher pela educação que deu aos filhos, mas Teté defende-se, dizendo que fez o melhor que sabia, sozinha.

Isadora pede desculpas a Jaime, enquanto este está a dormir e diz que o ama. Laura ouve o pedido de desculpas, ficando intrigada com a situação. Laura vai ao quarto de Isadora à procura de alguma coisa que a incrimine, mas é interrompida por Isadora que entra a falar ao telemóvel. Isadora fala com o jornalista, que lhe conta que a rapariga que supostamente denunciou Jaime, quer mais dinheiro. Laura percebe o que se passou e sorri, vingativa. Enquanto Isadora toma banho, Laura continua à procura de provas. Assim, encontra o tablet da cunhada de Jaime e sai do quarto.

Teté vai ter com Victória e esta conta-lhe como o seu plano de vingança contra Érica está a correr às mil maravilhas. Teté diz-se com pena de Érica e conta que a rapariga foi falar com ela, preocupada com a madrasta. Victória fica ainda mais satisfeita e Teté diz-lhe que ela parece Bárbara, à beira da loucura à conta de uma vingança.

Beatriz vê Afonso a pedir uma bebida no bar da Diamantes e vai pedir-lhe que não beba, pois não lhe faz bem. Contudo, Afonso trata-a mal, fazendo a rapariga chorar. Eduardo chega e Afonso acaba por ir embora. Eduardo é ríspido com Beatriz, dizendo-lhe para ela não ceder á tentação de contar a verdade a Afonso. Vera assiste a tudo e mais tarde partilha com Afonso que viu Eduardo ser bruto com Beatriz e, embora não tenha ouvido o que diziam, percebeu que ela estava assustada.

Lourenço vai a casa de Bárbara visitar o filho, mas quando esta sabe da sua presença, fica eufórica. Bárbara vai ter com Lourenço, perguntando-lhe se ele foi para jantar e dizendo que agora está muito melhor porque ele está lá. Confuso, o rapaz diz que só foi ver o filho e que é apenas Vicente quem lhe importa. Bárbara fica descontrolada e volta a dizer que o odeia, expulsando-o de casa. Lourenço diz a Teté e Raimundo que a filha está louca e eles acabam por concordar. Raimundo diz querer levar a filha ao médico, enquanto Teté sugere fazerem as duas uma viagem.

Pages: 1 2 3 4