“Destinos Cruzados”: 9 a 15 de setembro

Episódio 167

Depois de Bárbara sair de casa a correr, Teté penaliza-se por não a ter conseguido manter em casa e Vavá diz-lhe que a culpa não é dela. Teté teme o que a filha possa fazer. Bárbara toca à campainha, na mansão e quando entra fica furiosa ao ver Fernanda interagir com Vicente. Bárbara diz que vai levar o filho, pois não quer que ele esteja com Fernanda e que o pai é um irresponsável. Lourenço tenta chamar a ex-namorada à razão, mas ela pega na alcofa de Vicente, pronta para se ir embora. Lourenço consegue arrancar-lhe o filho dos braços e diz-lhe que ela não está em condições de o levar. O filho de Jaime expulsa Bárbara que fica a toca incessantemente à campainha. Depois de gritar algum tempo do lado de fora, Bárbara acaba por ir embora.

Beatriz vai a casa de Afonso dizer-lhe que ele tinha razão e que ela não o ama. Afonso fica desolado, enquanto a rapariga faz um esforço sobre-humano para lhe mentir e dizer que não quer mais nada com ele. Afonso diz que o que lhe dói mais é sabe que teve sempre razão e que Beatriz nunca gostou verdadeiramente dele. Sem conseguir dizer a verdade, Beatriz afirma que é o melhor para ele e vai embora, chorando. Bernardo assiste a tudo e decide chamar João Pedro e Luana para animarem o primo. Afonso fica visivelmente mais animado com a presença das crianças.

Rufino e Emília conversam na sociedade sobre Érica. Emília pede ao sobrinho que deite um olhinho à filha, mas Rufino responde que Érica se deslumbrou com a fama e não há nada que ele possa fazer. Emília fica angustiada. Sónia entra, dirigindo-se à mesa de Inácio e Maria Helena e Telmo entra atrás dela, com o olhar vidrado na rapariga. Sónia mostra-se desagradada com os olhares de Telmo. Maria Helena diz que vai para casa fazer algumas coisas e Sónia diz que também vai, mas antes dá um maço de notas a Inácio, como prenda.

Maria Helena regressa a casa e quase surpreende Eduardo à procura do soutien. O fotógrafo consegue esconder-se na cozinha a tempo e vê a mãe ir buscar o soutien ao baú e sentar-se com ele ao colo. Eduardo sai de casa e toca à campainha como se fosse fazer uma visita, surpreendendo a mendiga. Maria Helena oferece-lhe um sumo de laranja e vai à cozinha, enquanto o filho se dirige à marquise para roubar a o soutien. Maria Helena apercebe-se e pede-lhe companhia na cozinha. Assim que Eduardo sai, Maria Helena pega no soutien e diz que tem de o levar para um sítio seguro.

Mais tarde, Bárbara surge na mansão com o Inspetor Machado, dizendo que Lourenço lhe raptou o filho. Lourenço explica ao inspetor que Bárbara não está em condições de tomar conta de uma criança e que foi por isso que ele o levou. Machado diz que não pode fazer nada naquele caso, pois é um problema paternal que só um juiz pode resolver. Lourenço diz que está farto daquela situação e que é a um juiz que vai recorrer. Bárbara sai, furiosa, dizendo que se é isso que ele quer, é isso que terá.

Beatriz encontra-se com Eduardo no bar da Diamantes e diz-lhe que têm de apressar o processo do casamento, pois Afonso precisa do transplante urgentemente. Assim, Eduardo vai falar com Jaime e Isadora dizendo que quer uma segunda oportunidade, pois o filho merece ter uma família normal. Beatriz entra no escritório e pergunta se já falaram. Jaime e Isadora mostram-se contra o regresso de Eduardo à mansão, mas Beatriz e o ex-marido tentam convence-los. Por fim, Jaime diz que se essa for a decisão da filha, não pode interferir. Isadora continua contra.

Victória finge chocar com Rufino sem querer e começa a desabafar sobre Érica. Rufino diz que não quer falar sobre ela, mas Victória insiste, dizendo que está preocupada. Rufino confessa que há quem pense que é Victória que a está a desviar e esta faz-se de ofendida.

Isadora chega a casa antes de Jaime e droga a bebida de Laura. De seguida, liga a Humberto para colocarem o seu plano em marcha. Quando Laura já está drogada, Isadora leva-a para o quarto.

Pages: 1 2 3 4 5