«“Destinos Cruzados” é uma novela diferente das outras», Alexandra Lencastre

No ar com um papel duplo em “Destinos Cruzados”, Alexandra Lencastre está entusiamada com a novela escrita por António Barreira.

Depois de ter protagonizado “Ninguém Como Tu”, “Tempo de Viver” e “Anjo Meu”, a estrela da TVI considera “Destinos Cruzados” um novo marco da história da TVI: «Temos trabalhado a acreditar que vai ser uma novela um pouco diferente das outras, com outro tipo de linguagem. Há apostas em material diferente. Nunca tínhamos trabalhado com uma Flycam e em termos de escrita tem sido ligeiramente diferente. Acreditamos todos que estamos a fazer um produto ligeiramente novo. Estamos a caminhar com uma originalidade que às vezes parecia impossível, mas não está a ser. Apesar desta pressão toda e de algum cansaço, temos muito entusiasmo.»

A viver as sósias Laura e Sílvia, Alexandra Lencastre tem tido alguns cuidados no seu dia-a-dia de forma a levar estas duas personagens a bom porto: «Estou a fazer uma vida muito regrada. Estou a ter uma grande disciplina para recuperar sempre das horas de trabalho. Chego a casa, tomo um banho e vou mesmo descansar. Evito programas de festas. Gosto de estar com os amigos, mas não vou. Ando muito concentrada neste projeto e procuro dormir. A minha terapia é dormir o máximo possível.»

Aos 47 anos, a atriz já sente o peso da idade no tipo de papéis que faz e qualquer dia acredita que surja uma personagem em que seja avó.

«Nesta idade já faço as avós! A Joana Rita era mãe de três marmanjos; e agora, nesta novela, a Sílvia é mãe da Rita Pereira e da Jessica Athayde – dois mulherões; a Laura é mãe da Catarina Gouveia, outro grande mulherão – três brasas! Já se espera que esta mulher esteja em casa a tomar chá», conta à TV7 Dias.