“Destinos Cruzados”: resumo de 27 de janeiro a 02 de fevereiro

TVI

Episódio 211

Sílvia olha em volta, muito confusa, sem saber bem onde está mas, ao mesmo tempo, reconhecendo o sítio. Humberto entra em casa e Sílvia esconde-se. Humberto vai até à cozinha, onde está Nanda. Contudo, Fernanda diz que não há nada ali para ele e manda-o embora. Quando estão a chegar à sala, ouvem o som de um objeto a cair e precipitam-se para a sala, vendo apenas Sílvia a sair.

Depois de Érica contar à família o que se passou na Diamantes e que acompanhou Victória até ao hospital, a rapariga mostra-se determinada em ir visitar a madrasta. Emília e Luciano tentam impedi-la, pois veem-na muito perturbada. Érica acaba por desistir e dizer que vai no dia seguinte. No entanto, após ter um pesadelo, Érica decide que não consegue esperar e vai nessa noite ao hospital.

Guida elabora um novo plano para convencer Emília a aceitar o seu namoro com Moisés e, mais uma vez, assusta o sobrinho. Assim, Guida veste-se como se fosse o fantasma da falecida mãe planeando falar com a irmã quando esta estiver a dormir. Guida e Moisés vão ao quarto de Emília e Guida, fingindo ser a mãe, diz a Emília que ela tem de aceitar o namoro da irmã e do sobrinho, pois, de outra forma, não terá sossego. Tudo parece estar a correr bem, quando Guida se engana a dizer uma palavra e Emília percebe o embuste. Emília confronta a irmã e o sobrinho, que fogem para o quarto, temendo a sua ira.

Antes de se deitar, Bárbara tranca a porta do quarto e depois esconde a chave debaixo da almofada, dizendo a um adormecido Lourenço que ele não vai conseguir fugir dela. Na manhã seguinte, quando Vicente chora com fome, Lourenço tenta sair para ir buscar o leite, mas percebe que está trancado. A namorada explica-lhe que foi ela que os trancou. Lourenço tenta manter a calma e diz já ter aceitado fazer tudo o que ela pediu. Bárbara dá-lhe a chave e Lourenço sai disparado.

Emília chega a casa com uma botija de gás e Luciano prontifica-se a ajudar, mas ela responde que consegue sozinha. Luciano mostra o seu desagrado pela insistência na independência de Emília, quando esta sente o cheiro a torradas queimadas no ar e Luciano corre para a cozinha. O telefone toca e Emília vai atender, confirmando a sua presença numa excursão. Luciano ouve a conversa e confronta-a, magoado pelos seus planos nunca o incluírem.

Desolados com o fracasso do seu último plano, Guida e Moisés combinam dar um último beijo. No entanto, não resistem à atração que sentem um pelo outro e envolvem-se. Luciano está a guardar as suas coisas numa mala para se ir embora, quando Rufino o chama a ele e a Emília, pois Guida e Moisés têm uma coisa a anunciar. Assim, o casal revela que se separou, pois não foram feitos para estar juntos e Emília lança foguetes. Luciano aproveita e diz que também se vai embora.

Laura consegue arranjar uma maneira de denunciar Isadora a Jaime e dizer que foi ela quem o denunciou à polícia no caso das festas. Ao perceber que foi apanhada, Isadora fica pregada ao chão. Furioso, Jaime expulsa Isadora de casa.

Bárbara vai até à oficina e ouve Fernanda dizer que vai sair. Pensando que ela se vai encontrar com Lourenço, esconde-se dentro da mala do carro. Quando Fernanda acaba de testar o carro, Bárbara sai da mala, com o macaco na mão, e pergunta-lhe por Lourenço. A mecânica fica impaciente e diz-lhe que ele não está ali, virando costas. Alterada, Bárbara bate-lhe com o macaco numa perna e vai-se embora, deixando para trás Fernanda, gravemente ferida.

Isadora está a colocar as malas no carro para se ir embora e jura vingança a Jaime. Quando se está a ir embora, Isadora recorda o momento em que viu Laura roubar as joias do cofre.

Depois de estar com Telmo e este lhe dizer que está mesmo a ficar pobre, Sónia decide que não vale a pena continuar a insistir naquela relação.

Lourenço ouve Érica a falar ao telemóvel e a dizer que não sabem de Fernanda, ficando preocupado.

Laura recebe as alianças do casamento e, a olhar para uma fotografia da mãe, jura vingança à família que lhes roubou a vida que podiam ter tido.

 

Pages: 1 2