“Destinos Cruzados”: resumo de 27 de janeiro a 02 de fevereiro

Episódio 212

Ao olhar pela janela, Laura assusta-se e vai até ao jardim, onde encontra Humberto. Laura finge-se assustada, mas ao dar uma resposta mais sarcástica a Humberto, este rouba-lhe um beijo e percebe que ela é Laura e não Sílvia. Laura percebe que não vai conseguir esconder mais e deixa cair a máscara. Humberto diz-lhe para esquecer Jaime e para ficar com ele, mas Laura pede-lhe que espere por ela.

Quando Lourenço vai sair de casa, cruza-se com Ramiro, que vai visitar Vavá. O mordomo explica ao irmão que resolveu aceitar a herança e quando este lhe pergunta porquê, Vavá interrompe-se para ouvir uma notícia sobre os avanços nos estudos sobre o HIV. Vavá acaba por confessar-se a Ramiro, deixando-o emocionado. Os dois fazem as pazes.

Lourenço segue Bárbara até à padaria confiante deque ela sabe onde está Fernanda. No entanto, a namorada apercebe-se de que ele está ali e vai embora, sabendo apenas que a mecânica ainda não apareceu. Em casa de Fernanda, o Inspetor Machado está com Inácio, Moisés e Rufino e lamenta não ter qualquer notícia da rapariga.

Emília irrita-se com o novo namorado de Guida, Nélio, que não trabalha e trata toda a gente como se fossem seus empregados. Emília vai refilar para o quarto e procura um CD, sem o encontrar. Emília fica nostálgica lembrando Luciano que lhe organizava os CD¿s por ordem alfabética.

Érica vai buscar Victória ao hospital e leva-a para casa. A madrasta mostra-se ainda muito frágil e ainda tem as ligaduras na cara. Érica é muito prestável, tentando ajudá-la em tudo, contudo, a madrasta diz-lhe que consegue ficar sozinha.

Após ter tido um acidente doméstico, Beatriz fica em casa com a perna engessada. Simpática, Sónia leva-lhe o pequeno-almoço e o jornal à cama. Quando Beatriz se prepara para ler o jornal, Sónia arranca-lho da mão e lê que o banco de Telmo teve grandes lucros. Assim, a rapariga vai ter com ele e diz que não atendeu as chamadas porque estava doente. Com remorsos, Telmo conta a verdade e a rapariga faz-se difícil.

Jaime está a despachar umas assinaturas na Diamantes antes de ir para o casamento, quando Isadora aparece para falar com ele. O cunhado diz-lhe que não tem nada para falar com ela e manda-a embora. Assim, Isadora sai do gabinete de Jaime fingindo chorar e Celeste vai buscar-lhe um calmante. Isadora aproveita o momento para roubar um documento assinado por Jaime e ir embora.

Moisés chega a casa com a sua namorada, Maria Aparecida, e esta diz-lhe que acha que ele devia fechar o talho por causa do assédio das raparigas. Emília ouve isto e fala com o sobrinho, dizendo-lhe que ele devia terminar o namoro, mas Moisés não quer. Emília fica preocupada, achando que está tudo de pernas para o ar.

Raimundo ouve uma conversa entre Ricardo e Teté e fica a descobrir que a mulher ficou com o dinheiro do resgate. Furioso, ameaça sair de casa, mas Teté não acredita, achando que o marido está a exagerar.

Maria Helena está a falar com a sem-abrigo, contando-lhe a sua história e a de Sílvia e a mendiga começa a chorar. Só quando esta se levanta, Maria Helena percebe que se trata de Sílvia.

Afonso reaparece, preocupado com Beatriz e diz-lhe que achava que ele tinha um prazo de validade, contudo, com o acidente dela, percebeu que todos temos. Os dois fazem as pazes e prometem ficar juntos para sempre.

Na sociedade, Humberto faz um comentário que remete Guida para o rapto. Assim, a cantora chama toda a gente para o julgarem em praça pública, mas, amedrontado com a ameaça de ir para a cadeia, Humberto saca da sua arma e abre caminho até conseguir fugir.

Enquanto Laura se casa com Jaime, Sílvia está em casa a explicar a Inácio e a Maria Helena tudo o que se passou com ela. Laura vai, ainda vestida de noiva, ter com Humberto à oficina. Quando está a regressar, dá de caras com uma andrajosa Sílvia.

Pages: 1 2