Diogo Morgado dividido entre “Ambição” da SIC e EUA

SIC
A personagem em “Ambição” pode estar condicionada

Graças à minissérie “A Bíblia” (“The Bible”, no original), Diogo Morgado passou a ser conhecido internacionalmente. A produção bateu recordes por onde passou e o ator tornou-se, inclusivamente, no primeiro português a ser entrevistado por Oprah Winfrey,

A viver um estado de graça a nível mundial, Diogo Morgado vai, no entanto, tentar conciliar o cinema e a carreira além-fronteiras com “Ambição”, a nova novela da SIC, estação com a qual tem contrato de exclusividade.

Uma fonte próxima do ator contou ao Diário de Notícias que Diogo «tem vários convites para cinema e está a analisar esses projetos», porém «ainda é cedo» para falar em pormenores, pois «nada está fechado».

As gravações da nova novela da SIC, escrita por Pedro Lopes, arrancam em maio e a estrela é esperada no final do mês para se juntar ao elenco.

A participação do ator em “Ambição”, onde faz par romântico com Cláudia Vieira, «terá de ser dentro de condições especiais», adianta a mesma fonte ao jornal e acrescenta que «Os projetos que tem nos Estados Unidos são para este ano, logo é necessário conversar com a estação, até porque o Diogo tem um vinculo contratual com a SIC de forma a poder conciliar a novela com o cinema».

Gabriela Sobral, diretora de Produção da SIC sabe da atual situação e está a avisada que o sucesso internacional pode roubar Diogo Morgado ou, pelo menos, condicionar o seu papel. «Ele é uma estrela internacional e vai ser tudo mais difícil. Mas o Diogo mantém-se exclusivo da SIC e vai continuar a querer trabalhar em Portugal», relata a a responsável pela ficção nacional da SIC.