Discovery Channel estreia “O Mistério das Ilhas Perdidas”

Pela mão do especialista em vida selvagem Dave Salmoni, o Discovery Channel convida os telespectadores para uma viagem pioneira às ilhas mais remotas do planeta. A partir do próximo dia 9 de maio, às 21h00, “O mistério das ilhas perdidas” leva-nos à natureza mais indómita para conhecer as criaturas que as habitam.

Maio de 2014. A natureza mais selvagem e a informação andam de mãos dadas com o Discovery Channel com a estreia de “O mistério das ilhas perdidas”, uma série de seis episódios que nos propõe um encontro com a vida selvagem nos arquipélagos mais remotos e surpreendentes do planeta. A partir da próxima sexta-feira, 6 de maio, às 21h00, o zoólogo Dave Salmoni guia-nos através do lugar mais remoto da Terra para mostrar ao mundo as espécies mais desconhecidas e selvagens.

Com o formato de episódios monográficos com a duração de uma hora, esta nova produção do Discovery Channel segue os passos do especialista em vida selvagem Dave Salmoni, um aventureiro incansável que viaja até às ilhas mais remotas do mundo para se aproximar o mais possível das criaturas que as habitam. Da Ilha dos Tubarões à Ilha do Diabo, Salmoni viaja a seis lugares distintos para investigar como e porquê alguns dos seus habitantes mais míticos como o morcego vampiro, o tubarão amarelo, a baleia assassina e o urso cinzento sobreviveram durante séculos em condições tão adversas.

Através de “O mistério das ilhas selvagens”, viajaremos, entre outros destinos, ao arquipélago de Kodiak, onde se encontra a segunda maior ilha dos Estados Unidos. Rodeado de água, mas também de antigos glaciares e florestas frondosas, habita o urso cinzento, uma das maiores subespécies que existe de urso pardo. Salmoni irá também a um remoto ilhote do Atlântico Sul para ver as baleias assassinas que dizimam as populações de focas, leões-marinhos e outras espécies aquáticas que chegam todos os anos à ilha.

“O mistério das ilhas perdidas” estreia no Discovery Channel na próxima sexta-feira, 9 de maio, às 21h00.