O Discovery quer saber qual “O Trabalho Mais Perigoso do Mundo”

Limpar arranha-céus, ser pescador de alto mar ou bombeiro florestal são apenas algumas das profissões de maior risco. Mas no Discovery Channel estamos certos de que há outras profissões de grande risco, mesmo que à primeira vista não pareça.

No próximo domingo, dia 24 de abril, às 21h, o canal estreia a série “O Trabalho Mais Perigoso do Mundo” e, com esse pretexto, o Discovery quer determinar, através das redes sociais, quais as tarefas mais arriscadas que enfrentam diariamente os espetadores e fãs ao irem trabalhar. Para isso basta partilhar a tua experiência e fica a saber se, de facto, tem o trabalho mais arriscado.

Existem muitos tipos de trabalhos e profissões, e para muitas pessoas, o seu trabalho é o centro das suas vidas. Desde empregos monótonos aos mais desafiantes, que muitas vezes implicam uma grande responsabilidade ao ponto de arriscar a própria vida e a dos outros. E não é o mesmo passar oito horas num escritório ou atrás do balcão de uma loja, que trabalhar como tratador de feras, paraquedista ou apagar fogos nos cenários mais difíceis. Mas, e se o escritório está ao lado de um laboratório exposto à radiação ou se o comércio é um alvo claro para os ladrões violentos?

Se a sua profissão envolve arriscar a vida diariamente o Discovery Channel quer que partilhe a sua experiência na página do canal no Facebook para ser encontrado o trabalho mais perigoso do mundo.

Passar o dia a grandes altitudes ou ir pescar em alto mar, com condições climáticas adversas e tentando evitar o naufrágio, são trabalhos que implicam um risco diário. Em todos estes trabalhos extremos, onde o perigo espreita a cada esquina, não há margem para erros. Mas o Discovery Channel, está confiante de que há muitas tarefas de rotina de cada pessoa que acarretam riscos elevados e que poderiam integrar a categoria de profissões arriscadas.

Aqui pode ajudar a encontrar os trabalhos mais perigosos do mundo!