DN assume equívoco: Cristina Ferreira não se ‘ofereceu’ à SIC por SMS

Depois de ter publicado ontem que Cristina Ferreira pediu um cargo, por SMS (mensagem escrita) como contrapartida para se mudar da TVI para a SIC, o Diário de Notícias desmente hoje o facto.

Na realidade, publica a edição do DN deste sábado, houve mesmo uma oferta por parte de Cristina Ferreira. As conversas já duravam desde o verão e a apresentadora terá colocado como condição ter um cargo diretivo na estrutura da SIC para deixar a TVI.

O jornal, publicou ontem a citação, atribuída a Luís Marques «Ela [Cristina Ferreira] mandou-me um SMS a dizer que queria um cargo na estrutura e eu disse-lhe que não tinha».

Na edição de hoje, o diário assume que houve um erro na citação. O que o diretor geral da SIC disse foi «Ela [Cristina Ferreira] mandou-me uma mensagem a dizer que queria um cargo na estrutura e eu disse-lhe que não tinha». Também na edição que está nas bancas, o DN acrescenta que essa mensagem foi enviada «por intermédio de uma pessoa» e não por telefone.

Relembre-se que  Luís Marques enviou um recado interno. Depois de terem surgido notícias de que Júlia Pinheiro convidara e oferecera a Cristina Ferreira um cargo semelhante ao que Daniel Oliveira exerce na estrutura SIC. Ao DN o administrador editorial do grupo Impresa disse «não podia haver convite sem a minha autorização. A única pessoa que o pode fazer aqui sou eu e houve apenas uma conversa».

O gestor chama a si toda e qualquer contratação e lembrou que só ele tem esse poder, não delegando a ninguém essa função. Resta agora saber se a pessoa que fez chegar a Luís Marques a mensagem de que Cristina Ferreira estaria disposta a mudar de estação caso houvesse um cargo para ela não veio da própria Júlia Pinheiro. A diretora de formatos da SIC reúne-se regularmente com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha em almoços que celebram a amizade que já vem desde os tempos em que todos estavam na TVI.