Durante um assalto, personagem de “Mulheres” é abatida a tiro

Em “Mulheres”, Xano (André Caramujo), Beto (Miguel Santiago) e Chico (Tomás Estrela) planeiam mais um assalto e César (Leonardo Marques) receia que algo possa correr mal. No fim, todos os receios se confirmam.

Beto diz ao companheiro  para não se preocupar e mostra-lhe uma pistola que é de plástico e, como tal, inofensiva.

Entretanto Mónica (Sofia Ribeiro) convence Armando (Manuel Wiborg) a ir jantar fora só para ter oportunidade  de usar o vestido que Camila (Fernanda Serrano) lhe ofereceu.

Paralelamente a isto, César não quer fazer mais assaltos, mas o resto do gangue insiste em continuar. Eles acabam por assaltar uma pessoa que terminou de levantar dinheiro no multibanco e César fica em pânico quando vê Mónica. Ela começa a gritar por ajuda, mas César fica imóvel, sem saber o que fazer.

Nesse momento surge a polícia e, num gesto impulsivo, Beto tira a pistola de plástico, acabando por ser abatido a tiro pelos agentes.

Mónica grita, apavorada, e César fica em choque ao ver o amigo a cair morto no chão.Armando ouve os tiros e corre para ajudar a namorada.

A situação de César está cada vez pior e tudo indica que vai ser apanhado. Ele nega a Armando que esteja envolvido no assalto e afirma que estava ali de passagem. Mónica, mesmo sem saber a verdade, confirma a versão dele e o rapaz tenta sair dali o quanto antes.

César acaba por abandonar o local sem quaisquer implicações com o incidente. Já em casa, fica desolado pela morte do companheiro.

“Mulheres” é emitida por volta da meia-noite de segunda a sexta-feira na TVI e aos sábado, um pouco mais cedo.