«É natural que fique mágoa com a TVI», Ruy de Carvalho

Bem-vindos a Beirais

Ruy de Carvalho deixou recentemente de ser exclusivo TVI. “Destinos Cruzados” foi a última novela, numa ligação que começou em 1999 com “Todo o Tempo do Mundo”.

Na hora da despedida, ficou algum ressentimento. À edição desta semana da Notícias TV, o veterano autor abriu o coração em relação a esta rutura. «É natural que fique mágoa com a TVI. Fico sobretudo magoado por não se terem despedido de mim. Não era preciso dizer: “Ó Ruy, tens aqui trabalho.” Não é nada disso. Bastava um: “Ó Ruy, obrigado, foi um prazer ter-te tido cá estes anos todos.” Foram mais de 12 anos. A TVI tem umas belíssimas equipas, eu sou muito amigo daquela gente toda. Por isso é que me magoou não se terem despedido de mim», relatou.

Prestes a estrear-se na segunda temporada de “Bem-vindos a Beirais” na RTP1, Ruy de Carvalho confessa que não sabe se algum dia voltará à TVI. «Não sei. Eles é que sabem se têm a porta aberta ou não. Eu tive a porta aberta para vir trabalhar noutro sítio», confessou à publicação da Controlinveste.

Desde o Leonardo de “Todo o Tempo do Mundo”, o ator participou em mais ce dezena e meia de produções no canal.

Atualmente Ruy de Carvalho prepara-se para dar vida a Viriato, na RTP1, em “Bem-vindos a Beirais”, mas pode continuar a ser visto na TVI nas reposições de “Inspector Max”.