E vão três: Manuela Moura Guedes volta a atacar Judite de Sousa

Manuela Moura voltou a atacar Judite de Sousa

Manuela Moura Guedes voltou este fim de semana a atacar Judite Sousa. A ex-jornalista da TVI disse que a atuar subdiretora de informação gere «politicamente os seus jornais televisivos a favor do marido [Fernando Seara]» e que « se há coisa que foi fazendo bem ao longo da sua carreira, foi a gestão de amigos fáceis».

Na sua página do Facebook, Manuela Moura Guedes deixou um longo comentário, onde se pode ler que Judite de Sousa «castiga» e «exigiu a cabeça de Ana Leal». A jornalista está suspensa de entrar nas instalações da TVI depois de se incompatibilizar com a direção de informação. Na opinião de Moura Guedes «a Dra. Judite nunca terá o faro e o talento que a Ana Leal tem».

A mulher de José Eduardo Moniz faz ainda considera considerações acerca do círculo pessoal de Judite de Sousa: «Há para todos os gostos, banqueiros para quem faz caridade participando em ações internas, gente da indústria farmacêutica, concretamente da BIAL para quem também é, do mesmo modo, muito caridosa, até da indústria ótica que lhe está muito agradecida pela amizade» e ainda «políticos para quem se presta a fazer anúncios de propaganda de Oportunidades, de qualquer cor, com percursos académicos mais ou menos ortodoxos, de preferência com poder, empresários da comunicação social que gostam de ver refletida a sua amizade nas páginas dos seus jornais».

No comentário na rede social, Manuela Moura Guedes afirma ainda ter sido «censurada» pelo Diário de Notícias. A ex-jornalista da TVI conta que a contactaram para tecer comentários acerca da suspensão de Ana Leal e que avisou que o faria se a citassem. Tal não aconteceu porque «aquele é o Jornal da Dra. Judite», ou seja, «Ela e Joaquim Oliveira [dono do DN] são muito amigos, visitas de casa, viagens juntos, sei lá. Ora Marcelino (o diretor), aquele que defendeu Sócrates até ele estar de saída, faz sempre o que o chefe manda».