[Edição 102] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continua

Bem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Eis as notícias Zapping associadas aos temas desta semana:

“Got Talent Portugal” vai regressar à RTP1
SIC emite gala de lançamento em direto de “Coração d’Ouro”
António Raminhos é o primeiro confirmado d’”A Quinta”
Primeiras promos de “Santa Bárbara”

Sans titre
Esta semana tivemos apenas uma nota negativa. Vejamos porquê.

  • LEANDRO:

“Got Talent Portugal” vai regressar à RTP1
Nota: 12/20
Penso que foi um bom programa e merece estar de regresso para uma nova edição. Espero que mantenham o apresentador.

SIC emite gala de lançamento em direto de “Coração d’Ouro”
Nota: 12/20
A gala não deverá fazer grandes resultados mas é um excelente modo de promover a novela e por isso será sempre uma aposta vencedora. Até porque não deverá fazer pior do que o costume naquele horário.

António Raminhos é o primeiro confirmado d’”A Quinta”
Nota: 6/20
Overdose de Raminhos. Primeiro no ‘Dança com as Estrelas’, depois no ‘Pequenos Gigantes’ e agora n ‘A Quinta’. Acho péssimo para a imagem dele e arrisca-se a deixar de cair em graça pelo público.

Primeiras promos de “Santa Bárbara”
Nota: 16/20
Gostei bastante. As promos não são nada de outro mundo, mas estão bem feitas e fazem-me acreditar que esta novela poderá se destacar no meio de tantas outras. Destaque para a Benedita Pereira e a São José Correia.

  • BRUNO:

“Got Talent Portugal” vai regressar à RTP1
NOTA: 8/20
A RTP já teve 2 “Got”, primeiro sob o nome “Aqui há Talento” e depois sob o próprio nome. A SIC já teve outra edição, denominada “Portugal tem Talento”. Ou seja, no total, Portugal já teve 3 edições deste formato. Acho que está gasto, não tem um rótulo tão forte como tem os “Ídolos”. Não há necessidade de haver outra 4º edição em tão pouco espaço. (2007 – Aqui há Talento , 2011 – Portugal tem Talento, 2015 – Got Talent, 2016 – Got Talent II)! Pelo menos, a 6º edição do Ídolos veio com 3 anos de espaço entre a anterior e esta última. Apesar disso, é um bom programa. Quanto aos jurados, os da anterior também cumpriram. Tinham carisma e os ingredientes necessários para avaliar quem quer que seja.

SIC emite gala de lançamento em direto de “Coração d’Ouro”
NOTA: 14/20
A gala em si foi um tapa-buracos da grelha dominical. Todavia, serviu para mostrar a nova novela, quiçá superprodução do canal, que substitui Mar Salgado. A emissão cumpriu a sua função e atrasou a estreia de Peso Pesado. Além disso, salvo a apresentadora, a transmissão foi boa, com bons músicos e bem planeada. Surtiu numa cidade lindíssima e a sua concretização foi exemplar para uma gala, que se previa mais enche-chouriços do que aquilo que foi. Cantores de topo por lá passaram, o elenco reuniu-se à porta do Museu da Alfândega e o próprio pessoal da SIC, externo e interno. Tudo estava lá: desde apresentadores a diretores do canal.

António Raminhos é o primeiro confirmado d’”A Quinta”
NOTA: 4/20
A Quinta precisava de celebridades mais imponentes, que não sejam músicos ou humoristas. Este tipo de programas exige celebridades mais carismáticas, polémicas e com provas e audácia para atrair as grandes massas. Acho que o Raminhos ainda não tem isso. É um humorista, que atrai os mais jovens, o que também é preciso, mas a maior fatia de público está nas mulheres adultas/idosos.

Primeiras promos de “Santa Bárbara”
NOTA: 16/20
As promos em si estão bem executadas, mas não passam de colagens da própria novela que se filmou ora no Douro Vinhateiro, ora no próprio espaço encenado das paisagens do douro, da própria produtora Plural. Ou seja, não houve criatividade para mais, e por isso não dou 20 como avaliação, porque a originalidade e irreverência também contam.
Desvendaram demais, e isso repele a atenção do público, que opta pela intriga e curiosidade. As promos, no geral, primam pelo texto brilhante do Artur. De resto, a meu ver, as interpretações dos atores estão forçadas. Porém, como me foi pedida a avaliação às promos, concretamente, dou um 16.

Boa semana, repleta de televisão!