[Edição 111] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Esta semana, o júri não poupou críticas e os temas obtiveram resultados bastante negativos. Saiba porquê:

  • MARGARIDA:

Teresa Guilherme ameaça não apresentar mais “A Quinta”
Nota: 7/20
Eu também não apresentava. Depois dos sucessos dos SS, vir isto estragar o curriculum… Que triste. Mas não sei até que ponto ela correria o risco de sair a meio de um programa. Acho que é mais inteligente que isso.

“A Quinta” com mais dois concorrentes
Nota: 1/20
Tristeza. Este programa já não tem ponta por onde se lhe pegue. É chato? É. Mas andarem a pedir esmolas a Éricas, Giselas, Laramas e tudo o que mexe e diz bacoradas é triste até para um reality show. Isto já não vai melhorar, estes concorrentes não vão cair na esparrela das zangas. Se queriam isso, tinham escolhido os concorrentes certos logo ao início em vez de escolherem os necessitados! Mas a espanhola e o Moniz não estão tão felizes com o programa? Então pronto, não é preciso mexer mais.

SIC dispensa apresentadores
Nota: 1/20
Uma pena tantos desempregados. A única coisa que gostava é que não fossem (nenhum deles) para a TVI.

Reviravolta em “Poderosas” marca episódio especial
Nota: /20
Não vejo.

  • JESUS:

Teresa Guilherme ameaça não apresentar mais “A Quinta”
Nota: 2/20
Sinceramente, como profissional que é, esperava mais. Já é conhecido o seu feitio de ”bronca”, mas as queixas já se estão a tornar repetitivas e ridículas. Nem ela vai deixar de apresentar mais o programa, nem a produção iria deixar que isso acontecesse. Temos de saber lidar com os flops, é com eles que se aprendem os erros. Acontece a todos. A Teresa que peça conselhos à Bárbara Guimarães.

“A Quinta” com mais dois concorrentes
Nota: 10/20
Gisela sim, já deveria ter entrado desde o início. O Larama, nunca deveria ter entrado. Estragou a fase inicial do programa, e agora já não acrescenta muito. Mas enalteço estas tentativas da produção de melhorar ligeiramente as audiências. Faz parte.

SIC dispensa apresentadores
Nota: 7/20
Dispensaram os melhores. Sinceramente, não tendo em conta a crise de 760, achei uma falta de respeito terem metido de parte, uma prata da casa que é a Bárbara Guimarães, apresentadora competente dos formatos mais diversificados da SIC. A SIC que repense melhor.

Reviravolta em “Poderosas” marca episódio especial
Nota: 8/20
Acho bem a reviravolta da novela, tal como já mencionei há algumas semanas, mas…houve algum episódio de reviravolta no domingo? 13% de share querem dizer tudo…OK, houve atentados na sexta e não exibiram, mas a SIC deveria ter estendido o episódio de domingo, encurtando até à situação da reviravolta, não se perdia nada.

Boa semana, repleta de televisão!