[Edição 128] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Dois temas receberam nota negativa. Mas o voto não foi consensual, saiba porquê:

  • JESUS:

RTP1 prepara adaptação de série espanhola
Nota: 5/20
Nem vale a pena perceber o teor/conteúdo da série, pois já sabemos à partida de que irá flopar a torto e a direito, e a ser mais um investimento pouco promovido fora do ”campo limitado” da RTP1. Dinheiro deitado à rua.

Micaela lamenta cancelamento de “Portugal em Festa”
Nota: 12/20
Vai ter falta de mercado e de lucro, mas ainda assim, que não se preocupe, pois a TVI vai arranjar mais um programa 760, onde a poderá incluir.

SIC lança nova ‘promo’ com cenas de “Rainha das Flores”
Nota: 13/20
Depois do desastre de Poderosas, a Sobral tem que apostar forte no horário, pois também tem uma Santa Bárbara consistente. Não me diz muito, mas parece-me uma estória com mais pés e cabeça que as senhoras desastrosas. Poderá aproveitar o horário se a TVI não fizer ”bodega”

“Massa Fresca” estreia na TVI
Nota: 13/20
Não foi nada de especial. Foi a típica estreia de série juvenil cliché. Ainda assim, consegue estar uns furos acima da anterior I Flop It. A Marafusta ainda tem muito por onde crescer, bem como a maior parte dos estreantes. A ver vamos.

  • AFONSO:

RTP1 prepara adaptação de série espanhola
Nota: 17/20
Já tinha interesse na série original, que tem uma história bastante diferente do habitual. Agora, se a RTP1 vai conseguir fazer uma coisa com tanta qualidade? Não sei. Espero que sim, porque o resultado final pode ficar muito bom.

Micaela lamenta cancelamento de “Portugal em Festa”
Nota: 2/20
Epá, não quero saber de lamurias de ninguém. Têm muitos outros programas para fazer o seu playback. Só falta fazer greve para o programa da SIC não acabar. Realmente, a gente aqui a lutar durante anos a fio para esta coisa finalmente acabar, lembram-se estes agora de vir chorar por ficarem com menos um programa para massacrar o povo português.

SIC lança nova ‘promo’ com cenas de “Rainha das Flores”
Nota: 10/20
Ui, o início com as “duas irmãs” fez logo lembrar as 20 novelas da SIC com duas irmãs no núcleo principal. Credo, mas não sabem fazer outra coisa? Ou são duas irmãs, ou são duas primas, ou duas melhores amigas, ou a mãe e a filha, ou a mãe e duas filhas gémeas… credo. Os conceitos das novelas da SIC desde “Laços de Sangue” são sempre os mesmos. Perdi-me logo ali. De resto, destaco apenas a Narcisa na promo, que realmente parece que vai ser muito bem interpretada. As imagens também estão bonitas.

“Massa Fresca” estreia na TVI
Nota: 6/20
Nem consegui ver a estreia por completo. O genérico é só das coisas mais pavorosas que se fez em televisão portuguesa. Consegue chegar ao nível do genérico daquela coisa das “Poderosas”. Que falta de gosto. Mais uma série supostamente feita para o público juvenil, com personagens completamente irrealistas, a vida é bela e ninguém mexe o cu. A sério, mas quem é que são estes autores que acham que estas coisas acontecem na vida real? A protagonista da série, que parecia ser competente, parece que se esqueceu das lições de tão fraquinha que está. E ainda juntam a isto bandas e musiquinhas cheias de auto-tone… opá, será que algum dia vamos ter uma coisa feita à séria? E quem teve a ideia de pôr youtubers a pseudo-representar? A sério?

Boa semana, repleta de televisão!