[Edição 132] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping


Bem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Nenhum dos temas obteve resultado negativo.

  • JESUS:

“Praias Olímpicas” é o novo programa de verão da RTP1
Nota: 7/20
uda o título, mas o conteúdo vai ser o mesmo. Portanto, aqui a novidade é muito pouca. A RTP1 que aproveite os JO ao máximo, porque tirando isso, os jogos de Futebol, o Preço Certo (já teve bem melhor), os talent-shows (que agora teima em repetir a fórmula todos os anos), é uma nulidade durante todo o ano. Pode ser que faça mais de 10% de share, o que duvido.

“Pesadelo na Cozinha” é o novo programa da TVI
Nota: 14/20
Não sei até que ponto este poderá ser um programa de grande audiência para a estação, no entanto, é de realçar a aposta em novos produtos, ainda que a temática da cozinha tenha sido recorrente ao longo dos anos. Preferia ver o programa aos sábados, mas é essencial ter a primeira novela 1º…

“Casa dos Segredos 6” volta em setembro
Nota: 18/20
O original voltou. Sabemos que vai tudo ser igual aos outros, e que a essência se vai perder ao longo da sua exibição, a Teresa vai ter os seus faves, mas Secret é Secret. Bate qualquer Quintal ou outra cópia de reality do género…ao que parece, a concorrência também vai ter um, não é?

  • AFONSO:

“Praias Olímpicas” é o novo programa de verão da RTP1
Nota: 13/20
Não sei o que é que tem de diferente dos outros anos. Também não estavam sempre em praias? Bem, mas pondo isso de parte, é sempre um formato já habitual no verão da RTP1 e que funciona. Por isso, faz sentido que continue.

“Pesadelo na Cozinha” é o novo programa da TVI
Nota: 18/20
Nunca pensei que este meu sonho se fosse realizar, um dos programas do Gordon adaptado em Portugal. E ainda mais perplexo fiquei quando soube que era da TVI. Felizmente, assim terá hipótese de funcionar e de ter boas audiências. Só não tem pontuação mais alta, porque preferia o “Hell’s Kitchen”. Fiquei muito feliz.

“Casa dos Segredos 6” volta em setembro
Nota: 9/20
Como já seria de esperar. Podem fazer o que quiserem que eu não vou ver, não tenho paciência para reality-shows. Mas assim ao menos que venha a casa original, em vez de andarem a inventar coisas que vão dar ao mesmo. E até pode ser que um milagre aconteça e o programa consiga audiências (também não é muito difícil). A notícia é ótima é para o TVI Reality, que terá mais uma aposta e continuará com as audiências excelentes que tem (e imagino com um bom retorno publicitário).

Boa semana, repleta de televisão!

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn