[Edição 46] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Chega agora mais uma aguardada edição da Avaliação Contínua, que conta, como todas as semanas, com a colaboração de três membros fixos e, neste caso, um rotativo.
 
Nesta edição analisaremos temas que incluem o “Querido, Mudei a Casa”, o contrato de Sílvia Alberto, o logotipo de “Mulheres” e “O Poder do Amor”.
 
Passemos então aos temas e às respetivas médias:
 
-“Querido, Mudei a Casa” muda-se para a TVI Ficção: aprovado com 14.8 valores
-RTP1 não renova contrato de Sílvia Alberto: aprovado com 10.8 valores
-Novo logotipo de “Mulheres”: reprovado com 8.5 valores
-Primeiras imagens d’”O Poder do Amor”: reprovado com 9 valores
 
Enquanto os temas do “Querido, Mudei a Casa” e da renovação do contrato de Sílvia Alberto foram aprovados, a outra metade foi reprovada pelos nossos membros. O porquê, já de seguida, com todos os comentários e pontuações.
 
Leandro
 
-“Querido, Mudei a Casa” muda-se para a TVI Ficção
Nota: 15/20
Esta notícia foi bastante surpreendente, na medida em que o ‘Querido’ sempre foi um programa muito ligado à SIC Mulher e, de repente, mudou de canal para a TVI Ficção. Acho que é um bom trunfo para a TVI, mas penso que devia ser emitido no +TVI e não no TVI Ficção, pois nada tem a ver com o canal.

-RTP1 não renova contrato de Sílvia Alberto
Nota: 8/20
Visto que a estação tem deixado a apresentadora na prateleira, acho bem que não renovem contrato com ela. No entanto penso que ela é uma excelente apresentadora, que tem sido muito mal aproveitada pela estação.

-Novo logotipo de “Mulheres”
Nota: 6/20
Não gosto. Acho que está muito na linha de outros logotipos da estação, o lettering não muda e a única novidade é mesmo o símbolo do sexo feminino. Esperava mais.

-Primeiras imagens d’”O Poder do Amor”
Nota: 11/20
Penso que as imagens são apelativas. Espero que preparem bons desafios para os casais, de forma a que o programa seja ritmado e não se foquem tanto nas relações dos casais entre si, ou em possíveis triângulos amorosos.
 
Nuno
 
-“Querido, Mudei a Casa” muda-se para a TVI Ficção
Nota:  12/20
Adoro o programa, uma excelente aposta da TVI Ficção, mas tenho pena que tenha “desaparecido” da grelha da SIC Muher, pois era a sua imagem de marca.

-RTP1 não renova contrato de Sílvia Alberto
Nota:  17/20
A RTP1 tem que reduzir os custos, e fez muito bem em não renovar o contrato da Sílvia Alberto. Pois, pelo que sei a sra. auferia 12.000 euros por mês o que é muito para uma estação pública, e também, sinceramente não a aprecio muito como apresentadora.

-Novo logotipo de “Mulheres”
Nota:  14/20
Pode ser muito clean, e ter a mesma letragem que Destinos Cruzados, e outras novelas da TVI, mas eu gosto e tem tudo a ver com a novela. Adoro o “e” do logo.

-Primeiras imagens d’”O Poder do Amor”
Nota:  0/20
Péssimas, odeio, nem sem o que esperam deste programa. Isto nem sequer é um programa, se lhe posso tratar de “coiso”, assim o farei. Pois não vale a pena a SIC pôr-se a comprar reality-shows e afins, para tentarem ser uma TVI 2.0. Preferia o antigo estatuto da SIC, o de comprar formatos, não reality-show, com variedade, mas excelentes formatos, como o “Vale Tudo”.
 
José
 
-“Querido, Mudei a Casa” muda-se para a TVI Ficção
Nota: 20/20
Uma mudança e pêras… Uma perda grande para a SIC, incompreensiva. Para a TVI o melhor que podia acontecer. Acho que é uma das melhores coisas que a TVI podia agora ter. Desta forma, penso que a TVI só tem a ganhar se souber fazer o correcto com o programa.

-RTP1 não renova contrato de Sílvia Alberto
Nota: 1/20
Entendo a parte da RTP e penso que isto não deve ter sido feito assim do pé para a mão. A RTP vai continuar a dar projectos a Sílvia, aliás, ela tem o Só Visto, todos os sábado. Agora há de acabar o Desafio Total e começar a preparar outro programa. Vamos ver. Para mim, e olhando ao que a RTP1 tem, eu faria o esforço pela Sílvia.

-Novo logotipo de “Mulheres”
Nota: 6/20
Não fede nem cheira. Mais do mesmo, não já criatividade para aquelas bandas para melhorar, para fazer diferente. Não é que seja feio, pq não é, mas acho que falta um click para se diferenciar de outros.

-Primeiras imagens d’”O Poder do Amor”
Nota: 9/20
O conceito do programa não me interessa muito. Penso que há tão melhor. Mas é uma aposta diferente e nisso eu bato palmas à SIC, por não fazer mais do mesmo. Vou esperar para ver. A mim não me convence.

 
Inês
 
-“Querido, Mudei a Casa” muda-se para a TVI Ficção
Nota: 12/20
É um dos programas que vejo na SIC Mulher quando nada mais dá de interessante na TV. O Gustavo, realmente, deu uma vida nova. Esta mudança, pelo que sei, em nada vai afetar o programa em si. Só mudam mesmo de canal. Uma pena é que não tenha TVI Ficção. Não sei até que ponto esta mudança trará mais visibilidade. As coisas podiam estar gastas, mas acho que a SIC podia ter dado uma volta inovadora ao programa, do que perdê-lo assim.

-RTP1 não renova contrato de Sílvia Alberto
Nota: 17/20
Ora ai está uma coisa que não me espanta. Era mais uma a ganhar, sem pouco fazer. Para além disso, pode ser uma maneira de outras estações estarem interessadas nela novamente. Perdeu completamente o protagonismo e o brilho, mas eu continuo a achar que ela tem talento. Enferrujou apenas, dado o pouco uso da RTP.

-Novo logotipo de “Mulheres”
Nota: 8/20
Gosto e não gosto. É melhor que o primeiro que foi apresentado, para mim uma cópia da novela brasileira ‘Em Família’, mas é extremamente básico. Tão básico que parece amador. E aquele simbolo feminino a unica coisa que me lembra são as caixas de preservativos.

-Primeiras imagens d’”O Poder do Amor”
Nota: 16/20
Acho que vem ai um programa divertido. Algo que a SIC já precisava há muito na sua antena. O conceito é simples, o que à primeira vista faria concluir que o programa provavelmente iria ser um flop super básico. No entanto, o elenco de pseudo-famosos que a estação escolheu pode mexer com o programa. Além disso, depende muito dos desafios. É esperar para ver. Eu, confesso, espero algo divertido. É preciso e vai singrar se assim for.


Voltamos daqui a uma semana. Não se esqueça de comentar os temas desta semana!