Eduardo morre e Diogo Morgado despede-se hoje de “Sol de Inverno” [vídeo]

Diogo Morgado despede-se esta noite de “Sol de Inverno”. O ator termina a sua participação devido a compromissos nos Estados Unidos da América que já estão, de resto, em andamento pois as cenas já foram gravadas há meses.

Eduardo, a personagem do ator, vai morrer às mãos da própria mãe, Laura (Maria João Luís), depois de a tentar matar.

Laura visita um prédio devoluto e é surpreendida por Eduardo. Tenta não mostrar medo, mas acaba por revelar os seus receios quando ele avança ameaçador na sua direção.

Laura tropeça mas agarra um ferro que apanha do chão, brandindo-o contra o filho. Eduardo desarma-a e, ao mesmo tempo que a acusa de sempre lhe ter negado amor e o mesmo tratamento que deu aos irmãos, atira-a contra uma parede colando o seu corpo ao dela, à medida em que a começa a estrangular.

Laura agarra-o pelos colarinhos e consegue empurrá-lo contra uma viga. A expressão facial do filho muda e começa a deitar sangue pela boca, caindo morto aos seus pés, espetado num ferro.

Laura entra em desespero e ainda lhe faz uma festa no rosto. Com as mãos ensanguentadas, liga para o detetive Morais, implorando a sua ajuda para resolver aquele problema, já que não quer avisar Carlos, que a espera no carro, longe de imaginar a tragédia que acabou de se dar.

Laura explica a Morais que a morte de Eduardo foi acidental e que ocorreu depois de ela se ter tentado libertar dele quando a atacou. O detetive acede ao pedido de Laura para fazer desaparecer o corpo do filho. Nesse momento, o telemóvel de Eduardo começa a tocar e Laura fica ainda mais nervosa, desligando a chamada abruptamente, ao perceber que se trata de Rita.

Morais manda-a embora e a empresária segue o conselho, seguindo em direção ao carro e pedindo a Carlos que a leve até à beira do rio.

O episódio de “Sol de Inverno” que contém a morte de Eduardo vai para o ar esta noite e já está a ser promovido na SIC: