Em busca de audiência, “Salve Jorge” vai mudar…

Etiquetas: , ,

Em sintonia com a direção da Globo, Gloria Perez, autora de “Salve Jorge”, resolveu tirar as músicas turcas da banda sonora da novela. Esta atitude tem como objetivo primeiro evitar comparações com “O Clone” e “Caminhos das Índias”, também da mesma autora e também com enfoque em culturas alheias à realidade latina.

Apesar do pedido e da bênção da cúpula da estação, até ao momento, a ordem não tem sido obedecida. Este facto tem causado um certo desconforto nos bastidores.

A Globo já está, aliás, a analisar os baixos índices da trama para começar a realizar os ajustes. O que se sabe, a princípio, é que “Salve Jorge” tenderá a ficar menos parecida com outras novelas de Glória Perez. Esse foi o problema detetado pela direção, mesmo antes de haver dados.

Outra das ordens é para haver uma diminuição ao máximo o núcleo turco, para, mais uma vez, evitar comparações com outras novelas.

A partir dos próximos capítulos, os núcleos do Complexo do Alemão (favela do Rio de Janeiro) e do tráfico de pessoas vão ganhar mais destaque. A protagonista Morena (Nanda Costa) será traficada no capítulo da próxima segunda-feira.

Já na Turquia, Morena espanca Wanda (Totia Meirelles) vai transformar Irina (Vera Fischer) em refém. Vai conseguir fugir do bordel, mas acabará recapturada.

Mais mudanças podem ocorrer após os resultados do grupo de discussão. O núcleo do Quartel, segundo consta, também vai ficar de segundo plano. Deste núcleo fazem parte atores de primeira linha, como Flávia Alessandra.