Em contra-ciclo com a Plural, SP Televisão avança com contratos de exclusividade

SP Televisão quer criar politica de Exclusividade

Numa altura em que se fazem sentir fortes cortes no número de contratos de exclusividade nas estações de TV e nas produtoras, a SP Televisão pretende aderir a estratégia de contra-ciclo.

A empresa que produz “Sol de Inverno” ou “Bem-vindos a Beirais” quer enveredar por um caminho semelhante ao da TVI/Plural há uns anos. Nesta altura era frequente e volumoso o número de atores com exclusividade.

O já polémico caso de António Pedro Cerdeira pode ser o primeiro de muitos. Tal como o Correio da Manhã anunciou Fernanda Serrano e Mariana Monteiro são outros alvos que a produtora tem em vista.

António Parente, sócio maioritário da SP Televisão chegou, entretanto, a garantir, em declarações à Notícias TV, que gostava de voltar a trabalhar com a protagonista de “Louco Amor”.

Uma fonte ligada à SP Televisão afirma que «há ligações afetivas que se vão manter assim outras que passaram a regime de exclusividade… O que agrada, principalmente à SIC». A mesma fonte garante que em relação ao caso de António Pedro Cerdeira, «nada está assinado, apenas encaminhado… Já há projeto e já há a vontade, agora é ver como tudo se desenrola», garante.

Esta pode ser uma das formas da produtora agarrar algumas das caras que perderam o vinculo com a estação de Queluz de Baixo.