“Em Família”: Na Globo, nem o último episódio não apaixonou o público

Globo

O último episódio de “Em Família”, transmitido na passada sexta-feira na Rede Globo foi marcado pelo trágico fim do protagonista Laerte (Gabriel Braga Nunes).

A personagem, depois de se casar com Luiza (Bruna Marquezine), levou um tiro de Lívia (Louise D’Tuani), sua amante. Laerte acabou por morrer rodeado das mulheres de sua vida, Luiza, Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter) e Verónica (Helena Ranaldi).

A final do folhetim escrito por Manoel Carlos alcançou uma média de 35 pontos, e picos de 40. Esta foi a audiência mais baixa de uma novela na noite (“Em Família”, no Brasil, é a trama de horário nobre).

O último episódio de “Amor à Vida”, que antecedeu “Em Família”, marcou 48 pontos no dia 31 de janeiro, 13 pontos a mais que a história de Helena.

A novela, produzida em 143 capítulos, não foi bem sucedida, com uma audiência abaixo do esperado e vários problemas internos. Gabriel Braga Nunes foi um quebra-cabeças para a produção e o realizador Jayme Monjardim terá sido afastado.