Engenharia das alturas: “A Minha Casa Numa Árvore” regressa ao Discovery

O Discovery Channel volta a receber Pete Nelson e a sua equipa de construtores com a nova temporada de “A Minha Casa Numa Árvore”, uma produção que mostra o processo de construção de um refúgio de sonho em altura, concretamente no tronco de uma árvore.

A partir do próximo dia 14 de junho às 15h, Nelson e a sua equipa preparam as serras e martelos para transformar os sonhos em realidade.

Todas as crianças sonham em ter uma casa na árvore, mas nem todas conseguem cumprir esse feito e têm que crescer pondo de lado este capricho. No entanto, o Discovery Channel volta a chamar Pete Nelson e a sua equipa de construtores de “A Minha Casa numa Árvore”, que regressam no dia 14 de junho às 15 horas, com a quarta temporada, repleta de episódios inéditos.

Desenhos sofisticados e estudados ao milímetro, refúgios de luxo e um método de construção mais sustentável possível, constituem os pilares sobre os quais Pete Nelson e o filho desenvolvem o seu trabalho.

Nelson tem 15 anos de experiência em edificar casas nas árvores em mais de 26 estados dos EUA e um total de nove países. A partir de 60.000 euros, qualquer adulto pode tornar os seus sonhos de criança em realidade e desfrutar de uma casa nas nuvens onde não vão faltar nenhum luxo: TV’s plasma, decoração exclusiva, casas de banho completas e todo o conforto.

Nesta quarta temporada, todos vão poder ver como Pete oferece um presente à sua filha Emily e ao seu namorado Patrick, também carpinteiro: uma casa maravilhosa construída a 10 metros de altura em Marrocos. Além deste presente, os espetadores vão ser testemunhas de como entre bordos, carvalhos e pinheiros, Pete e a equipa constroem uma espaçosa casa club polivalente para uma associação de campistas dedicada a crianças com cancro que querem ter contacto com a natureza.

Além do mais, inspirando-se em contos tradicionais, Pete vai construir uma casa nas margens do lago Chelan, com uma torre de dois pisos e um terraço para disfrutar de uma vista soberba. Num outro episódio, Pete vai construir um castelo para uma família que decidiu não crescer. Quando Rhonda viu pela primeira vez o que Pete era capaz de construir, apercebeu-se de que uma casa na árvore é um sonho que tem desde criança. Com a irmã e o marido, recorrem a Pete para transformar esse sonho em realidade na sua propriedade no vale do rio Platte no estado do Nebrasca.

Num outro momento, Pete segue para Dogwood Canyon, uma joia da natureza do Missouri. Os protagonistas de “A Minha Casa numa Árvore” vão apostar numa decoração rústica, inspirada no Natal, para construir um refúgio gigante em que crianças e adultos vão poder aprender juntos a importância da conservação e preservação da natureza.

Finalmente, toda a equipa vai demonstrar que, mesmo que os pilares das casas em árvores sejam formados por sonhos, a realidade é que todas necessitam de algum tipo de estrutura para evitar o colapso.

No último episódio da série, Pete convida todos os espetadores a participarem numa viagem extraordinária por todo o mundo para explorar os designs mais engenhosos e as criações espetaculares que vão desde a Tailândia aos inacessíveis pântanos da Carolina do Sul.

Nestes novos cenários, todos vão poder ver como cada estrutura encerra desafios únicos e as brilhantes soluções dos construtores para fazer face aos mesmos.

A quarta temporada de “A Minha Casa numa Árvore” estreia no próximo dia 14 de junho às 15h no Discovery Channel.