ERC já recebeu 200 queixas contra “A Vida Nas Cartas”

SIC
“A Vida nas Cartas – O Dilema” é um programa de tarot da SIC

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já recebeu cerca de 200 queixas devido às declarações polémicas de Carla Duarte em “A Vida Nas Cartas”.

Recorde-se que a taróloga da SIC recomendou a uma vítima de violência doméstica que deve «dar mimo» ao marido e que este «quer é uma mãe e não uma esposa».

«A ERC confirma ter recebido, até ao momento, cerca de 200 queixas. Estas queixas darão lugar a um procedimento com audição do operador visado, apreciação dos factos apurados pelos serviços técnicos da ERC, e posterior deliberação pelo Conselho Regulador», confirmou o regulador à rádio Renascença.

O caso registou-se na passada quinta-feira e chegou mesmo a ser noticiado pela TVI depois da polémica gerada nas redes sociais e não só.

A apresentadora de “A Vida nas Cartas” esteve também no “Grande Tarde” a desculpar-se em direto, lendo um comunicado em público.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) criticou as declarações de Carla Duarte quer em declarações feitas aos microfones da Renascença, que à peça da TVI. «Qualquer programa que apareça no espaço público tem uma responsabilidade ética em relação a graves problemas que se passam na nossa sociedade»,disse o representante da APAV à rádio.