“Espelho D’Água”: Grávida, Rita é abandonada por todos na prisão

Espelho D'Água SIC
“Espelho D’Água”, SIC

Não vão ser fáceis os próximos tempos de Rita, a protagonista de “Espelho D’Água”. Grávida, a jovem é abandonada na prisão.

A vida da suposta órfã (Mariana Pacheco) vai levar uma reviravolta. Depois de ser denunciada pela vilã Sara (Luísa Cruz) e todas as provas do assassinato de Nuno (Ricardo Carriço) indicarem que foi ela a autora do crime, a jovem é presa.

Como se não bastasse, a rapariga será abandonada por António (Vítor Sousa Costa) que não consegue ceder às chantagens de Filipa (Luciana Abreu).

A nutricionista é a única que pode dizer que estava com Rita no dia da morte de Nuno, mas só o fará se o piloto casar consigo. No gabinete, Romão visiona as imagens do parque de estacionamento do hotel onde Nuno foi encontrado sem vida e chama Gonçalves para ver a mulher que aparece ao lado dele.

De seguida, o inspetor mostra a Rita as imagens em que Luísa (Cristina Homem de Mello) aparece ao lado do empresário e ela fica estarrecida ao perceber que se trata da sua mãe.

A jovem não sabe qual a ligação que havia entre os dois. Romão diz-lhe que seria fundamental falar com Luísa para garantir a sua liberdade, mas Rita assume que não sabe do paradeiro dela.

Desiludido, o inspetor revela que está tudo contra ela, deixando-a muito ansiosa. De repente, a ex-namorada de António começa a sentir-se mal e pede a Gonçalves que a leve de volta à cela.

Entretanto, nos Açores, Jaime (Luís Gaspar) vai buscar alguns livros que deixou em casa e reencontra-se com Luísa.

Ele conta-lhe, em lágrimas, que Rita está presa por suspeita de ter assassinado Nuno e que Kiko (António Maria) a conheceu há uns meses, em Ponta Delgada, embora não saiba a identidade da rapariga.

Ao ser pressionada pelo filho, Luísa acaba por confessar ao jovem que Rita é sua irmã e tenta explicar-lhe os motivos que a levaram a abandoná-la. O rapaz fica em choque.