“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

309º Episódio (26 de março a 1 de abril)

 Durante a noite, Sara é imobilizada por Ilda e outra reclusa na cela, enquanto uma das guardas prisionais a agride a murro e a pontapé. Quase sem se poder mexer, Sara chora de raiva depois de ser violentamente agredida.

Pedro está preocupado porque se apróxima o dia da partida de Célia e pede a Sergei que retarde a chegada a terra. O capitão diz que vai cumprir o que tinham combinado e lembra-lhe que tem dois dias se a quiser conquistar.

Sara conta com grande entusiasmo a Fernando que vai poder ir ao hospital fazer os exames como potencial dadora para António, animada igualmente por poder livrar-se da cadeia. No entanto, percebe que Fernando está distante e ele acaba por lhe revelar que a casa e o recheio vão a leilão, deixando-os na rua. Sara fica devastada.

Vítor chama Patrícia á razão e acha que ela não está a agir bem com Filipa, porque na realidade ela acabou por pagar a multa que ela originou. Patrícia fica chcada com a crítica de Vítor mas começa a pensar de ele não estará certo.

Fernando vai a casa para assistir ao leilão mas é avisado pelo funcionário judicial de que nada do que ali está é seu e que se criar problemas será expulso. Luísa aparece naquele instante e provoca Fernando ao dizer que quer assistir ao seu fim e de Sara na primeira fila. Ele fica furioso e devolve a provocação dizendo que vai avisar para terem cuidado com as pratas não vá ela roubar alguma. desta vez é Luísa que fica irritada.

Carmo fica furiosa com Joaquim quando o pai revela que foi à polícia retirar a queixa contra Luísa, alegando que ela devolveu o dinheiro e que eles também não agiram bem com ela. A filha sente-se desautorizada e Joaquim dispara que ela se transformou numa mulher amargurada e que só esteve bem enquanto Miguel estve com ela. carmo fica magoada e discute com o pai.

Bruno conta a Eunice que decidiu deixar a oficina e que vai começar um negócio a vender frangos. A mulher não acredita que tenha grande sucesso mas cede àquela ideia, depois de ele lhe lembrar que quando ela precisou também a apoiou. Matilde, como sempre está contra e acha que ele se vai encher de dívidas.

Cláudia fica sensibilizada com o cuidado com que ele a trata e se preocupa com a sua gravidez e quase reconhece que nunca deixou de gostar dele. A próximidade entre ambos é cada vez maior e ela até lhe faz uma festa no pescoço.

Flávio convida Elsa para almoçarem e irem ao acinema mas ela faz questão de frisar que só quer ser sua amiga. Ele não reage mal e aceita bem a situação.

Célia acha que é um disparate que o Tritão do Norte desvie a rota por sua causa e Pedro, como está cada vez mais interessado nela, concorda logo, dizendo que pensa o mesmo e que Sergie é teimoso em insistir naquela ideia. Alice fica atenta a ouvir a conversa.

Rita vai falar com Eunice e tenta convencê-la de que o melhor é receberem já de Filipa a sua parte da Faina Norte, porque ela está cada vez mais impaciente e pode vendê-la a alguém indesejável. Eunice reafirma que querem fazer o negócio com António mas compromete-se a falar com as colegas para saber o que elas pensam.

Sara conta a Fernando que teve autorização do director da prisão para ir ao hospital fazer os exames médicos. ele mostra-lhe o relógio que conseguiu licitar no leilão da casa e ele comove-se, dizendo que o ama.

A cela de Sara é revistada pelas guardas da prisão, que encontram telemóveis escondidos debaixo do seu colchão. Ilda finge que não é nada consigo e atira-se a Sara quando ela clama a sua inocência percebendo que foi incriminada pela parceira de cela. As guardas levam Sara e Ilda fica com um rosto vitorioso por ter desmpenhado bem a sua missão.

Rita desabafa com a mãe a sua preocupação com Filipa e o medo que tem de que ela queira ver-se livre da fábrica. Luísa diz que têm de fazer com que ela agunete até António estar recuperardo.

Filipa oferece trabalho a Bernardo que fica muito feliz. Luís obserava-os, olhando-os entrenecido. Patrícia aparece na Mercearia e pede desculpa a Filipa, dizendo que quer voltar a trabalha ali.

Fernando deambula pela sala da casa quando recebe uma chamada do doutor varela a dizer que já sabe quem b«vai conseguir tirar Sara da prisão.

Durante a noite, Sara é imobilizada por Ilda e outra reclusa na cela, enquanto uma das guardas prisionais a agride a murro e a pontapé. Quase sem se poder mexer, Sara chora de raiva depois de ser violentamente agredida.

Fernando certifica-se de que Varela está a pagar bem à pessoa que encarregou de tirar Sara da prisão mas fica furioso e desliga o telefone na cara do advogado quando ele diz que não está a conseguir travar a venda da casa.

Sara é tratada no interior da cela por uma enfermeira e diz que caiu da cama. A guarda prisional olha para ela com cara de quem não acredita numa palavra que ela diz. Depois da enfermeira e da guarda sairem, Ilda diz a Sara que se portou bem e que espera que ela tenha aprendido as regras. Sara olha para ela com o olhar carregado de ódio.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40