“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

307º Episódio (26 de março a 1 de abril)

Rita vai à prisão onde Sara está detida e tenta arrancar-lhe a confissão de que se está a preparar para sair da cadeia, escapando aos crimes que cometeu. Para a fazer falar, diz que os médicos que comprou já estão a ser ouvidos pela polícia. Sara mantém-se impassível e contrapõe que a mãe dela vai fazer-lhe companhia na cadeia porque desviou muito dinheiro dos Chás Goulart. Rita fica destroçada e depois de Sara regressar à sua sela, deixa cair a máscara, chora e apaga a gravação que estava a fazer.

Joaquim sente dificuldades para respirar e pede à empregada que chame uma ambulância para o transportar ao hospital. Apesar de estar mal, pede que Carmo não seja avisada de nada.

Luísa proíbe Kiko de falar dela com a família Goulart. Depois de desligar o telefone, desabafa com Rafael porque não consegue falar com Rita.

Rita vai à prisão onde Sara está detida e tenta arrancar-lhe a confissão de que se está a preparar para sair da cadeia, escapando aos crimes que cometeu. Para a fazer falar, diz que os médicos que comprou já estão a ser ouvidos pela polícia. Sara mantém-se impassível e contrapõe que a mãe dela vai fazer-lhe companhia na cadeia porque desviou muito dinheiro dos Chás Goulart. Rita fica destroçada e depois de Sara regressar à sua sela, deixa cair a máscara, chora e apaga a gravação que estava a fazer.

Fernando tenta convencer um comerciante a comprar-lhe o recheio da casa e a pagar em dinheiro vivo emediatamente. O homem recusa e vai-se embora. Fernando fica furioso e telefona a Varela, mas o advogado também não tem boas notícias para lhe dar, pois não colnseguiu travar o arresto dos bens.

Romão aperta com Rita para que ela conte a verdade e explique porque é que não gravou a confissão de Sara na prisão mas ela dá uma desculpa pouco convincente e deixa o inspector desconfiado de que lhe está a esconder algo.

Kiko confessa a Joaquim ter ficado preocupado com ele por não ter aguantado a caminhada mas ele diz que apenas teve uma pequena arritemia e que já está bem. Depois de Kiko ir à sua vida, Joaquim liga a Carmo e ela fica estupefacta quendo o pai revela que já sabe onde foi parar o dinheiro que desapareceu dos Chás Goulart. Ela afirma que vai ter de resolver o assuntro antes de regressar no dia seguite aos Açores com Afonso. Patrícia faz queixas da forma com Filipa a repreendeu depois da intoxicação alimentar em que estiveram envolvidas mas Carmo é de opinião de que ela prejudicou a Mercearia.

Rita discute violentamente com Luísa depois de saber que foi ela quem roubou os 25 mil euros da plantação de chá. A mãe defende-se e diz que fez o que achou certo, depois de tantos anos de dedicação à empresa e por ter sido dispensada daquela forma humilhante. Rita explode de raiva e culpa-a por não ter conseguido gravar a confissão de Sara, pois foi ela quem lhe contou que Luísa tinha roubado os Goulart. Luísa não se arrepende e Rita sai de casa furiosa.

Bruno inferniza a vida de Nelo e obriga-o a grabalhar no duro na oficina. Ele protesta e diz que não saber fazer aquele tipo de trabalho mas Vítor dispõe-se a dar-lhe uma ajuda.

Zé Paulo chega arrasadao a casa depois do jogo treino e Cláudia teme que o tio já não tenha condição física para tanto. André reconhece que os mais jovens não lhe facilitaram a vida mas para tranquilizar Cláudia diz que toma conta dele.

Eunice discute com Lucinda, censurando-a por ter ido oferecer massagens e tratamentos de beleza na Faina Norte, acusando-a de ter agido para se vingar de não ter sido readmitida na fábrica. Lucinda diz-lhe que o poder lhe subiu à cabeça e que as colegas vão acabar por se virar contra ela.

Já mais recomposta depois de quase ter morrido no mar, Célia conta a Pedro que o veleiro foi um presente do avô e ele escuta-a embevecido. Depois, fala do seu papel no barco mas Sergei começa a fazer troça e Célia defende Pedro.

Matilde implica com Renata e insinua que ela se está a prepara para comer à borla por ser a namorada do patrão. A cabeleirieira sente-se insultada e diz que paga como qualquer cliente. Alheio àquelas provocações, Zé Paulo pede a renata que lhe faça uma massagem e comneta com ela que sentiu que André e Cláudia voltaram as estar mais próximos.

Sara não controla o despero por continuar na cadeia, sobretudo depois de ter sido visitada por rita. Fernando tenta animá-la mas esconde-lhe o que se está a passsar lá em casa.

Carmo vai a casa de Luísa confrontá-la por ter roubado os Chás Goulart. Ela defende-se e garante que já devolveu o dinheiro mas Carmo não se demove e assegura que vai aparesentar queixa contra ela, apesar de ter tentado remediar o que fez.

Vítor e Bruno continual a execer a sua chantagem sobre Nelo e ele mente á patroa sobre o facto de não reagir à humilhação que está a viver.

Fernando desabafa com Varela e confessa ao advogado que tem escondido de Sara que vai ficar nada.

Patrícia confirma a Filipa que está determinada em deixar de trabalhar na Mercearia porque se recusa a ser tratada por ela da forma injusta como foi por causa da intóxicação alimentar durante a distribuição de comida na rua. Filipa volta a tratá-la com frieza e aceita que ela se vá embora.

Fernando manobra na sombra para libertar Sara e tenta convencer o cirurgião de António a considerá-la como potencial dadora para o filho, caso se avance com o transplante. Rita ouve a conversa e enfrenta Fernando, garantindo que vai descobrir o súbito interesse de Sara em querer salvar o filho.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40