“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

305º Episódio (19 a 25 de março)

Sara está genuinamente devastada com o estado de António e quer saber se pode doar-lhe um rim porque não aguentaria perder outro filho. Fernando responde com total insensibilidade que ela só tem duas opções: ou salvar o filho ou sair da prisão.

 Danilo comenta com alguns pescadores que a tripulação ficaram contrariados por terem de alterar a rota para socorrerem a náufraga que está em apuras. Alice indigna-se e Danilo reconhece que é dever deles socorrerem quem lhes pediu auxílio.

Vítor e Bruno entram sorrateiros na oficina e depois de se certificarem de que Nelo não está abrem o seu computador e descobrem que ele é a Cornélia que tem infernizado a vida de todos com a coluna que escreve no jornal de Sal.

Matilde começa a atirar indirectas a Zé Paulo por causa de Renata e ele manda-a meter-se na sua vida. Entretanto, Leonel, antigo companheiro de Zé Paulo na equipa de futebol do Beira-Mar entra no restaurante e do reencontro dos dois amigos resulta o convite para fazerem um jogo entre as velhas guardas. Matilde troça da barriga de Zé Paulo e ele fica inseguro.

André deixa Cláudia radiante ao incentivá-la a participar no concurso de violino para jovens músicos e ela aceita por contrapartida ir assistir ao treino dele, agradecendo-lhe por ter devolvido a felicidade ao tio. Cláudia dá um beijo na face de André e ele fica nas nuvens.

Rita está exausta quando regressa a casa e Luísa aconselha-a a tomar um banho para relaxar. Rafael conta que a lista de nomes que António tinha na sua posse só tem nomes de médicos que trabalham na prisão onde Sara está detida. Todos ficam apreensivos e concluem que podem estar todos a ser pagos para a tirarem da cadeia.

Joaquim tenta contactar Luísa mas tem de lhe deixar uma mensagem porque ela não atende o telefone. Kiko entra em casa desanimado e fala com pesar do estado de António. Entretanto conta a Joaquim que está a trabalhar nos novos trilhos para turistas e Joaquim mostra vontade de ir com ele num daqueles dias.

Carmo entra furiosa em casa de Sara e acusa-o de ter desviado dinheiro dos chás. Ele fica surpreendido e nega tudo. Carmo não acredita e dá-lhe 24 horas para repor o dinheiro, ameaçando apresentar queixa na polícia. Depois de ela sair, Fernando faz uma chamada e pede para que descubram quem é que abriu a conta em Aveiro que Carmo foi questionar.

Patrícia não se conforma que tenham rejeitado as refeições que foram distribuir na rua por ter existido um caso de intoxicação alimentar Vítor dá-lhe apoio mas quando ela se lhe insinua e o beija, ele trava-lhe o entusiasmo e diz que é melhor irem com calma. Ela fica frustrada a vê-lo sair so barco.

A tensão aumenta no Tritão do Norte porque Pedro tenta contactar Célia e ela não responde. Danilo começa a pensar que ela pode já estar morta mas defende que devem continuar a procurá-la. Sergei assume que a situação é crítica e preocupante.

Bruno não gosta do prato de papa que Eunice lhe serve ao pequeno-almoço mas não reclama muito porque a vê muito preocupada por ir conhecer o novo gestor da fábrica.

Sal dá instruções a um vendedor do stand quando Nelo chega e confirma que não consegue encontrar Jarvis. Ela fica furiosa e começa a questionar Nelo sobre o trabalho que tem andado a fazer e ele fica muito atrapalhado.

Lucinda comenta com Renata e Flávio a conversa que teve com Filipa sobre a fábrica, protestando por não estar lá com um lugar de destaque. O miúdo diz que quando se fecha uma porta abre-se uma janela e Lucinda dispara uma frase que ninguém percebe.

Eunice fica atrapalhada com as perguntas que o novo gestor da fábrica lhe lança mas Teresa Mendes ajuda-a e o incentivo das colegas também a animam para começar a inteirar-se dos assuntos da Faina Norte.

Rita está ansiosa sem notícias do estado de saúde de António e começa a pensar o pior. Fernando aparece entretanto para saber como ele está e Luísa recebe-o com hostilidade dizendo que já sabe do plano que foi preparado para tirar Sara da cadeia. O cirurgião aproxima-se e revela com grande apreensão que António piorou. O momento de comoção de Rita atrai a atenção de Fernando que fica pensativo.

Pedro está de rastos porque passou a noite a tentar contactar Célia sem o conseguir. Danilo prepara-o para o pior e Sergei informa que já avistaram o veleiro, criando grande ansiedade.

Rita sofre muito com a incerteza sobre o futuro de António que luta pela vida no hospital. Luísa tenta levar a filha dali mas ela pede-lhe para ficar sozinha, algum tempo.

Pedro descobre Célia com vida no veleiro e apressa-se a lavá-la dali.

Danilo desimpede o espaço no bacalhoeiro para que Célia fique mais à-vontade. Pedro não sai de perto e ela agradece a todos por lhe terem salvado a vida. Sergei oferece o deu camarote para que ela se restabeleça. Pedro está vidrado em Célia.

A Mercearia é multada pela inspecção por ter servido comida estragada nas ruas e Filipa discute com Patrícia, culpando-a pela situação. Ela sente-se injustiçada, diz que arca com o prejuízo e que se vai embora.

Rita fala com António na esperança de que ele reaja e consegue que com as suas palavras carinhosas ele aperte ligeiramente a sua mão.

Sara está genuinamente devastada com o estado de António e quer saber se pode doar-lhe um rim porque não aguentaria perder outro filho. Fernando responde com total insensibilidade que ela só tem duas opções: ou salvar o filho ou sair da prisão.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40