“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

299º Episódio (12 a 18 de março)

Rita desabafa com Rafael sobre a atitude de António perante Vanda quando lhe foram pedir que deixasse o filho assistir ao casamento deles, temendo perder Duarte de vez. António escuta a conversa e para alívio de Rita aceita finalmente falar com o médico e avançar para a operação.

A juíza que tem nas mãos o destino de Duarte pergunta a Vanda se acha que ela deve restituir o filho a Rita e António. Vanda está muito ansiosa e indecisa sobre o parecer que deve dar.

Eunice e as colegas ainda não acreditam que são donas da Faina Norte e falam disso com grande entusiasmo. Nelo vai despedir-se e mente ao dizer que vai à sua vida e tomar conta da herança porque a tia já faleceu. Antes de sair, mostra a crónica da Cornélia no jornal de Sal e Eunice fica estarrecida quando vê escrito que ela e o marido burlam as pessoas nas consultas de tarôt.

Zé Paulo oferece ajuda a Renata, tentando evitar que ela se junte com Jarvis. Ela quase conta o esquema que Jarvis urdiu para a ter mas Cláudia interrompe a conversa e convida-a para madrinha da filha. Renata aceita, embora angustiada. Zé Paulo fica feliz.

Raul insiste em reaproximar-se de Flávio e tenta parecer simpático com Lucinda mas ela diz que só o levará quando tiver uma decisão do tribunal nesse sentido, percebendo que ele apenas quer dinheiro. Raul torna-se violento e agarra-a por um braço mas o filho empurra-o e aceita falar com ele na rua e a sós, porque o assunto é entre eles.

Patrícia não consegue animar Filipa que desaba a chorar, perdida sobre o que fazer quanto a levar ou não a gravidez até ao fim.

Rita desabafa com Rafael sobre a atitude de António perante Vanda quando lhe foram pedir que deixasse o filho assistir ao casamento deles, temendo perder Duarte de vez. António escuta a conversa e para alívio de Rita aceita finalmente falar com o médico e avançar para a operação.

A juíza que tem nas mãos o destino de Duarte pergunta a Vanda se acha que ela deve restituir o filho a Rita e António. Vanda está muito ansiosa e indecisa sobre o parecer que deve dar.

Lucinda chega a casa e descobre que Flávio foi agredido pelo pai. Furiosa, diz que ele tem de contar à polícia para afastarem Raul definitivamente das suas vidas. O miúdo não quer que o pai volte para a prisão e chora agarrado a Lucinda.

Vanda acaba de se despedir da juíza quando Rafael lhe entra de rompante pelo gabinete. Ela fica desagradada e ele precipita-se a dizer que António está gravemente doente. Vanda percebe que Rita lhe estava a esconder algo e conta que pediu tempo à magistrada para decidir o destino de Duarte. Rafael dá-se conta que foi demasiado impulsivo e vai embora. Vanda fica apreensiva.

António acaba de marcar a consulta de cirurgia e Rita dá-lhe ânimo dizendo que vão enfrentar tudo juntos. Ele fá-la prometer que lhe desligará a máquina de suporte de vida se as coisas não correrem bem.

Luís insiste em saber como Filipa está e ela responde que melhorou bastante. Ele conta-lhe a história da mãe que acabou por falecer por se recusar a ir ao médico e Filipa lamenta o sucedido. Ele garante que é bom ouvinte e que pode ajudá-la. Patrícia observa-os, intrigada com aquela conversa.

Carmo apanha Miguel a sair de casa e despede-se dele com grande angústia. Miguel confessa que ela foi uma boa volta na sua vida e beija-a antes de sair. Carmo fica descorçoada e pede-lhe que dê notícias.

Fernando espalha o pânico na fábrica e tenta fazer com que as trabalhadoras acreditem que António lhes entregou a Faina Norte porque a empresa está mal e não quer estragar a sua vida. Eunice intervém e tenta sossegar as colegas dizendo que enquanto produzirem com qualidade o futuro delas está garantido. Fernando vai-se embora e as trabalhadoras ficam a discutir entre si deixando Eunice preocupada.

Flávio está desanimado depois de ter sofrido de novo a violência do pai. Lucinda assegura que não vai deixar que algo de mal lhe aconteça e Vítor dá-lhe conforto. Flávio reconhece que devia denunciar o pai à polícia mas confessa que não tem coragem.

Zé Paulo vai convidar Renata para a primeira comunhão de Elsa e repara que ela está a fazer a mala e diz que Jarvis não a vai fazer feliz que devia ter dito às sobrinhas que se ia embora. Ela confessa que ainda não sabe o que fazer e fica angustiada quando Zé Paulo se vai embora.

André perde a paciência e dispara que se fartou de ser um banana, sugerindo que contratem um advogado para resolverem o que têm de resolver em relação ao futuro da filha. Cláudia fica atordoada com a atitude de André.

Zé Paulo lê indignado a notícia da coluna da Cornélia que acusa Eunice e Bruno de burla aos clientes a quem deitam as cartas. O casal clama a sua inocência, enquanto Nelo e Jarvis troçam deles, dizendo que aquela mulher sabe muitas coisas. Zé Paulo, Eunice e Bruno insurgem-se contra Nelo e ele pergunta a Jarvis quando é que o dinheiro prometido lhe chega às mãos. Jarvis garante que já falta pouco, antes que Sal desconfie.

Patrícia beija Vítor depois de regressarem da distribuição de comida pelos sem abrigo mas ele resiste e foge deixando-a frustrada a chamar por ele.

André mostra a Lucinda uma fotografia da ecografia da filha mas ela não se emociona. Ele conta que vai falar com um advogado para definir o futuro de Sofia e a mãe só consegue criticá-lo por ser pai tão cedo, recusando ajudá-lo a criar o bebé. André fica furioso com ela.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40